Torne-se extremamente confortável com manobrar sua embarcação nas águas abertas antes de tentar fazê-lo no porto. Quando você está no banco dos réus , você será em locais apertados , com pouco espaço para operar. Ter uma idéia de quão sensível é o seu barco para fazer curvas e quanto tempo leva à deriva e chegar a uma paragem depois de deixar -se o pé do acelerador . Um barco de 33 metros vai responder de forma diferente de qualquer outro tamanho de barco ou mesmo um barco diferente do mesmo comprimento , de modo que estar familiarizado com outro barco não pode ajudá-lo muito. Uma vez no porto, você estará usando a sua velocidade de marcha lenta , possivelmente apenas em rajadas curtas , dependendo de quão rápido sua velocidade de marcha lenta é . Desde que você estará fazendo a amarração por si mesmo, você precisará estar familiarizado com o quanto deriva seu barco faz depois de deixar fora da marcha lenta.
2
Prática fazendo uma curva de potência nas águas abertas . Com um ponto de ancoragem imaginário em mente, se aproximar lentamente este local e deixar de fora o acelerador à deriva. Enquanto deriva, virar bruscamente o barco . O barco vai virar enquanto deriva ligeiramente no sentido original. Pressione o acelerador para um segundo para alimentar o barco para a frente e estique a direção. Para retardar o barco a uma parada , estrangular o reverso levemente.
3
Prepare o seu barco para o encaixe , colocando para fora os seus pára-lamas e amarrando suas linhas doca . Isso deve ser feito antes de se aproximar da área do porto ou de encaixe. Você deve saber se a abordagem dentro do porto permite encaixe na porta do barco (à esquerda) ou estibordo lado (direito ) e colocar seus pára-choques em conformidade.
4
Reduza a velocidade ao se aproximar do porto ou área de encaixe . Baixem as velas, se você tem um veleiro. A maioria dos portos tem um limite de velocidade estrita imposta devido aos limites apertados da área e os outros velejadores com quem você precisa lutar . Aproximando-se do porto deve ser feito em não mais do que a velocidade de marcha lenta do motor a bordo.
5
Planeje sua abordagem para a área de ancoragem antes de sua tentativa. Tenha um plano de como e onde você vai abordar . Sua abordagem não deve ser paralela ou perpendicular ao local de encaixe , mas sim em um ângulo, de modo objetivo o seu barco neste local em conformidade. O ângulo deve ter o seu lado fender preparado como o lado mais perto da doca.
6
Power- turn para o ponto de ancoragem . Como você praticou , a abordagem do local em um ângulo, deixando -se o pé do acelerador como você chegar perto . Vire o barco enquanto se aproxima do local de encaixe , permitindo espaço suficiente para o desvio para o lado quando o seu barco se torna paralelo com o dock. Estrangular o motor um pouco para endireitar a direção do caminho , e depois reverter o acelerador para trazer o navio para uma parada .
7
Pegue a linha de ancoragem e rapidamente hop off para amarrá-lo ao banco dos réus . Para uma ancoragem temporária , uma única bolina pode ser suficiente para manter o seu navio no lugar. Para uma estadia prolongada, é importante amarrar com várias linhas na popa , proa e do lado , seja a porta ou estibordo que você usou para encaixar contra . As linhas para a popa e proa deverá estar em cerca de ângulos de 45 graus para manter o barco no lugar.