O processo de gravação de vidro e de fusão de vidro tem duas etapas. No primeiro passo , um líquido ou de creme gravação de vidro é aplicada directamente à superfície do vidro . Este creme utiliza um sistema de ácidos e bases para comer suavemente na área do vidro ao qual é aplicado . Uma vez que o processo de gravação tem sido concluído , o forno de vidro é disparado para criar formas interessantes e desenhos. Normalmente , as folhas de vidro são empilhados em conjunto , então disparado no forno a altas temperaturas de modo a que as folhas de vidro são fundidos . Durante este processo, as bordas afiadas de vidro tornam-se arredondadas.
Materiais
Desde fusão de vidro , ou qualquer processo em que os fornos são usados para disparar vidro jateado , pode distorcer a imagem criada por ataque , materiais específicos são necessários para atingir a imagem desejada . Embora qualquer tipo de solução de líquido ou de creme gravação de vidro pode ser demitido em estufa , os melhores resultados são alcançados quando você trabalha, etch e fogo dicróica vidro. Porque o vidro dicróica está disponível com um apoio claro ou preto , o desenho gravado nele não vai se perder durante o processo de forno de queima . Além de solução líquida ou creme de gravação de vidro , materiais para fundir e - disparar forno de vidro incluem decalques, stencils ou papel carbono , bicarbonato de sódio e toalhas que não soltem fiapos .
Gravura Processo
o processo de gravação é concluída antes de forno de queima de vidro. Durante este processo , o cartão é transferido para a peça de vidro dicróico usando um estêncil , papel de carbono ou de decalques . Em seguida , o creme de gravação ou o líquido é aplicado às áreas da concepção que serão removidos . Estes projetos podem incluir imagens ou textos que aparecerão preto ou fosco, dependendo do tipo de suporte utilizado. Além disso , cola -padrão e unha polonês pode ser aplicado às partes de vidro que não vai ser gravado para permitir um maior controlo sobre o que vai ser removido . O creme de ataque ácido é deixado por aproximadamente 15 minutos, e depois é enxaguado com água . O estêncil, polonês ou cola prego também é removido antes de disparar .
Forno de queima
Uma vez que o material de vidro foi gravado, existem muitas técnicas diferentes para forno de queima . Gravado vidro pode ser aquecida até à temperatura mínima necessária e , em seguida, condensado com outro pedaço de vidro . Isso é chamado de um processo de aderência . Além disso , a peça de vidro gravado pode ser colocado dentro de um molde com outras peças de vidro . O forno é então aquecida para entre 1100 e 1700 graus F , o que faz com que o vidro se tornar fundida . O vidro fundido toma então a forma do molde . Usando vidro dicróico com materiais de gravura líquido permite que o vidro se tornar fundido sem distorcer a imagem.