Escolha seu projeto de hélices . Alguns projetos novos são mais eficientes do que outros, mas eles podem exigir um determinado tamanho de lâmina ou de configuração. O novo design " rabo de baleia " , por exemplo, oferece mais eficiência e , portanto, mais mais alcance , mas é maior do que hélices convencionais. A escolha seria , portanto, alterar o tamanho desejável de sua hélice . Da mesma forma, um sistema de duplo hélice com um giro esquerdo e um direito que gira a hélice pode exigir que você para diminuir o tamanho de cada hélice para corresponder à sua potência do motor.
2
Escolha uma hélice tão ampla quanto possível de diâmetro , com uma folga suficiente entre a aresta da hélice e o lado de baixo do barco , para evitar a criação de fluxo através do casco . Cada centímetro de largura de uma hélice aumenta a sua gama , e assim aumenta a sua eficiência. No entanto, qualquer fluxo contra o casco reduz essa eficiência.
3
Aumentar o tamanho das pás -se , tanto quanto possível , mas diminuir o ângulo , tanto quanto possível . A diminuição do tom vai diminuir a velocidade, mas se isso vai aumentar a eficiência. Além disso , esta velocidade inferior impedirá que os propulsores de possíveis danos ao formar bolhas de gás no seu movimento através da água . Esse dano prejudica a eficiência e assim diminui a quilometragem e alcance.
4
Escolha a hélice com as mais finas lâminas possíveis eo menor e mais fino hub possível. Esses recursos irão diminuir o peso da hélice, e assim que o motor tem que usar menos força e, portanto, menos combustível para movê-lo .
Se as lâminas são muito leves , eles podem torcer e se desintegrar.