anodização é um processo eletroquímico como chapeamento de prata , mas difere em que a superfície real do alumínio está realmente sendo alterado , não simplesmente revestidos . Como a estrutura de óxido anódico combina com o substrato de alumínio , não pode ser facilmente removido ou desgastada .
Etapas do processo de anodização Básico
O ácido sulfúrico é comumente usado no banho de eletrólito necessário no processo de anodização .
Antes da anodização real começa , o alumínio é limpa e receberam uma superfície reflexiva ou um acabamento fosco. Em seguida , num banho de electrólito de ácido ( tipicamente contendo ácido sulfúrico ) é preparado com um cátodo , em que . Os objectos de alumínio anodizado são para ser colocado no banho e agir como ânodos . A corrente eléctrica é então feita passar através da solução de electrólito de ácido indo do cátodo para os ânodos - os objectos de alumínio . Os íons de oxigênio são liberados pela corrente que atravessa a solução; o oxigénio iões combinam com os átomos de alumínio sobre a superfície dos objectos a ser anodizado . Desta forma , as superfícies são colocadas através de oxidação controlada de outro modo melhorando o processo de oxidação que ocorre naturalmente . Finalmente, como a superfície oxidada é poroso , ele é selado para garantir a vida longa do acabamento .
Adicionar cor
A cor pode ser adicionado ao superfície antes de ser selado . Em um processo , a cor é incorporado na superfície , durante o passo de anodização ; isso é chamado de " coloração Integral ". Adsorção e coloração electrolítica , por outro lado , são feitas depois do passo de anodização , enquanto interferência coloração envolve um passo adicional entre o revestimento ea introdução dos agentes corantes .
Benefícios de anodização de alumínio
o processo de anodização de alumínio e reforça o protege de oxidação natural. Todo o processo de anodização é não poluente , e todo o alumínio - anodizado ou não - é 100% reciclável
.