A aplicação de calor é um componente-chave do processo de fundição e forjamento. Para fundir o metal do seu minério circundante , o calor tem de ser utilizado para criar os processos químicos que separam as partes constituintes . Bellows foram usados nos tempos antigos, e aquecedores mecânicos de hoje, para criar as altas temperaturas necessárias para fundir metais a partir de minérios ; calor também é muito importante quando o forjamento de metal resultante para manter uma consistência macia para que moldagem pode ser levada a cabo .
martelamento
Depois o metal é suficientemente aquecido , geralmente perto , mas não em seu ponto de fusão , é repetidamente martelada . A finalidade de martelar é moldar o metal para o resultado final desejado . Isto pode ser feito com os trabalhadores exercendo martelos ou com dispositivos mecânicos precisamente martelando a forma desejada . Martelando de metal no processo de forjamento coincide com uma outra tarefa importante , que é dobrável.
Folding
O japonês antigo usado extensivamente dobrar e eles são amplamente considerados como os mestres de tomada de lâmina . À medida que o metal é aquecido e martelado mais próximo da sua forma desejada , o metal dobrando sobre si mesmo e , em seguida, ainda mais perfurações é usado para libertar o metal de impurezas . Alguns ferreiros japoneses empregam trabalhadores para continuamente martelo e dobre seu aço até 30.000 vezes , resultando em padrões fantásticos na lâmina resultante.
Têmpera /têmpera
A técnica final do processo de têmpera é a forma de metal resultante . A têmpera é o dousing do metal em um banho líquido frio da água . Todas as etapas anteriores de aquecimento, dobrar e, às vezes adicionando misturas adicionais de metal para o produto final alteraria ligações químicas ; quando aquecido a uma temperatura adequada , pouco antes de inserir na água, com reaquecimento e resfriamento subseqüente, resultaria em um produto final que foi ao mesmo tempo difícil , porém flexível .