Coloque as duas cores ou amostras ao lado do outro . Selecione um como referência. Você vai comparar o outro para ele.
2
Avaliar a tonalidade . Se a sua referência é roxo , observe como a cor de comparação é diferente. Pode ser uma espécie de roxo, mas olhar um pouco de vermelho , também. Isto significa que a tonalidade é perto de roxo , com uma componente vermelho . Ele pode ser completamente diferente , como o amarelo , o complemento de roxo.
3
Olhe para o valor. Avaliar o que é mais leve. Pode ser difícil de ver valor quando as cores são brilhantes ou ricos. Fechar os Olhos ajuda ; reduz o componente de cor . Use o cartão cinza (se tiver) . O cartão cinzento está a meio caminho entre o branco eo preto. Ele vai ajudar você a ver o componente de valor de sua pintura.
4
Verifique a saturação. Os tintos mais ricos , as laranjas mais marcantes e os verdes mais vibrantes serão altamente saturado . Cores que se aproximam as cores cinza ou branco, que podem ter apenas um toque de cor (ou quase nenhum ) têm baixa saturação . Qualquer cor não completamente cinza tem alguma saturação .
5
Resumir os resultados de diferença de comparação. Por exemplo, se a referência for de laranja puro , e você está comparando-a com amarelo pálido, o amarelo pálido terá uma diferença de matiz (amarelo contra a laranja ) , será mais leve em termos de valor (como amarelo pálido tem um componente branco forte) , e ele terá de saturação mais baixa (como o branco compromete a saturação quando comparado com a laranja mais intensa ) .