Determine as dimensões do robô. O tamanho eo peso irá sugerir que tipo de materiais e atuadores que você vai precisar.
2
Construir uma base estrutural com as pernas em movimento. Um simples pé base do robô pode ser modelado em anatomia humana e incluem equivalentes mecânicos de pés, pernas e quadris. Os pés podem ser feitos grandes , de modo a reduzir a necessidade de equilíbrio.
3
Anexar atuadores para a base estrutural. A vários tipos de atuadores robóticos adequados para robôs de pé , incluindo motores elétricos, músculos artificiais pneumáticos e sistemas hidráulicos. Sua escolha de atuadores vai depender do tamanho e peso do seu robô.
4
Adicione um sensor de equilíbrio para o robô. Existem vários tipos de sensores que podem ser usados para equilibrar o seu robô , incluindo acelerômetros, giroscópios e interruptores de inclinação. Cada tipo tem vantagens e desvantagens . Acelerômetros e giroscópios são precisos, mas podem exigir software complicado para processar sinais de saída e pode ser mais caro do que interruptores de inclinação. Interruptores de inclinação são baratos, mas a falta de resolução e pode oferecer uma resposta de frequência mais baixa do que os acelerômetros e giroscópios .
5
Conecte os atuadores e sensores de equilíbrio a um computador. Você pode usar um sistema de microcontrolador on-board ou single -board microprocessador para controlar o robô . Alternativamente, você pode conectar os atuadores e senors a um computador off-board meio de um cabo com ou sem fio . No projeto tethered , o processamento é feito off-board e sinais de controle são enviados para dirigir os atuadores.
6
Programa de computador. Você vai precisar de software para processar sinais dos sensores de equilíbrio e gerar sinais de saída para controlar os atuadores.
7
Teste o robô. Carregue o software para o computador que controla o robô e ligar o robô. Verifique se o robô pode estar. Faça as alterações necessárias para o hardware e software.