o chefe do companheiro mantido registro do navio no mar . Embora o capitão verificado entradas para a exatidão , a responsabilidade para a gravação de condições de vento e do tempo , distância e leituras diárias pertencia ao chefe do companheiro . Ao meio-dia todos os dias , o imediato eo capitão veio no convés com instrumentos de navegação , chamado sextantes , para medir a posição do navio. Quando o sol passou pelo meridiano , tomaram leituras , gravá-las no log do navio. A partir dessas leituras , o capitão poderia determinar a posição eo curso do navio.
Supervisionar a tripulação
O imediato tomou as ordens do capitão e retransmitida -los para o tripulação quando zarpar e ancoragem . Uma vez no mar, ele tornou-se o comandante, orientando a equipe na execução das suas funções. O chefe do companheiro sabia do trabalho de cada marinheiro, mas como um oficial, não se envolver em trabalho físico mesmo. Ele inspecionou o estado do navio e as correntes e cabos que controlavam as velas , chamado de aparelhamento e relataram problemas com o capitão. Ele garantiu suprimentos e ferramentas foram preparadas para o trabalho diário e para emergências no mar.
Standing Assista
Relógios dividia o dia em períodos de quatro horas quando no mar . O segundo companheiro supervisionou o relógio estibordo enquanto o imediato comandou o porto, ou bombordo , relógio. Quando todas as mãos no convés durante o dia, o chefe do companheiro era sempre o oficial encarregado e deu ordens para os homens a partir de qualquer relógio. Se apenas a tripulação estibordo estava no convés , no entanto, o chefe do companheiro não interferir com as ordens do segundo companheiro.
Deveres em Port
Na porta , o imediato assumiu o comando do navio quando o capitão estava em terra. Além de supervisionar o trabalho diário e reparação para as velas e cordame , o chefe do companheiro supervisionou a carga, descarga e estiva da carga . De pé no corredor, ele supervisionou a movimentação de cargas para dentro e fora do navio e manteve um relato preciso para os registros do navio , a emissão de recibos , quando necessário.
Accountability
a posição do chefe do companheiro, em relação ao capitão, era diferente da posição do segundo companheiro. Os proprietários, seguradoras e despachantes exigiu deveres especiais e qualificações do chefe do companheiro , para que ele não pode ser removido de sua posição pelo capitão , exceto sob circunstâncias especiais e com justa causa . O chefe do companheiro sabia de navegação , bem como marinharia . Se o capitão morreu ou foi incapaz de exercer as suas funções , o chefe do companheiro foi preparado para assumir o comando e continuar a viagem.