Ligue uma extremidade de um cabo BNC para o conector macho BNC no gerador de sinal . Conecte a outra extremidade ao conector BNC na entrada do canal 1 do osciloscópio .
2
Desligue o osciloscópio e gerador de sinal de potência diante. Defina a freqüência do gerador de sinais para cerca de 1.000 Hz e sua amplitude para metade do seu máximo , ou entre três e oito volts.
3
Ajustar velocidade de varredura horizontal do osciloscópio para cerca de um milésimo de segundo por divisão . Defina a sua fonte de trigger para o canal 1 Ajuste o ganho de entrada do canal 1 a dois volts por divisão. Você deverá ver a forma de onda do gerador de sinal aparecem na tela do osciloscópio como uma série de ondas , repetindo regulares.
4
Conte as marcas de divisão vertical na tela do osciloscópio entre os pontos mais baixos e mais altos em um ciclo de onda . Multiplicar este por o canal de entrada definindo uma para obter uma medição da tensão da onda de pico-a - pico . Por exemplo, se você contar cinco divisões , 5 divisões vezes dois volts por divisão é igual a 10 volts pico-a- pico . Dividir por dois para encontrar a amplitude do sinal . Neste exemplo , 10 volts de pico -a-pico , dividido por dois dá a amplitude de cinco volts .
5
Contar as marcas de divisão horizontal sobre a tela , entre o início de uma onda e no início do seguinte. Multiplicar o número de divisões pela velocidade de varrimento horizontal para obter o período do sinal . Por exemplo, se você contar 2.7 marcas de divisão horizontal e da velocidade de varredura é um milésimo de segundo por divisão , em seguida, multiplicar 2,7 vezes um para obter 2,7 milissegundos. Divida um pelo período de encontrar a freqüência do sinal. Um dividido por 2,7 milissegundos, ou 0,0027 segundo , é igual a 370,4 hz .