Você pode conectar uma fonte de energia a um LED de duas maneiras: avanço ou retrocesso . O inverso , ou para trás , de ligação coloca o ânodo do diodo emissor de luz para uma voltagem negativa e o cátodo para uma tensão positiva . Uma vez que o dispositivo é um diodo, ele bloqueia qualquer fluxo de corrente nessa direção e não produz luz . Na ligação adiante , o cátodo tem uma voltagem negativa e o ânodo tem uma potência positiva . Aqui , a resistência é , a corrente flui muito baixos livremente eo LED brilha .
Fonte de Corrente
A maioria das fontes de energia , como baterias ou adaptadores CA , são capazes de entre algumas centenas de miliamperes a alguns amperes de corrente . Quando um circuito tem baixa resistência , a fonte vai dar tanto atual quanto possível. Resistance " retarda " a taxa de fluxo de corrente em um circuito, tanto quanto um tubo estreito acomoda apenas um fluxo lento de água.
Avanço máxima atual
Muitos tipos de dispositivos eletrônicos, incluindo LEDs , diodos e transistores, tem uma corrente máxima design. Quando a corrente exceder esse limite, o dispositivo de queima e falha. LEDs simples , usado para indicadores e displays numéricos , tem um limite de cerca de 20 miliampères. De alta potência ou de alto brilho LEDs , como os utilizados para a iluminação da sala, tem limites de corrente mais elevados, mas você não pode exceder estes, também, sem queimar o dispositivo .
Lei de Ohm
A regra da teoria elétrica chamada Lei de Ohm afirma que a corrente em amperes é igual a tensão em volts dividido pela resistência em ohms. Para uma dada tensão , uma baixa resistência permite uma maior corrente do que um alto. Resistência para a frente de um LED é baixa, por isso precisa de uma resistência adicional para mantê-lo de queimar.
Series Resistor
Para limitar a corrente que flui para um LED , use um resistor em uma ligação em série , o que significa que o ânodo do diodo emissor de luz para uma liga de chumbo de uma resistência , e o outro terminal da resistência liga a energia positiva . Cátodo do LED se conecta a energia negativa. Desde leads do LED não são tanto diretamente conectado à alimentação , eletricidade deve fluir através do resistor, o que limita a corrente . Em um circuito de corrente contínua típico de baixa tensão (DC), você pode usar um 470- ohm quarto - watt resistor. Para calcular uma resistência exacta , utilizar a fórmula R = ( Vs - Vl ) /I , onde R é a resistência em ohms , Vs é a voltagem de alimentação , a tensão Vl é LED , e I é a corrente . Se o LED precisa de 2 volts e 20 miliamperes de corrente , e você usa uma bateria de 9 volts , a fórmula torna-se R = . ( 9-2 ) /0,02 , que funciona a 350 ohms