Quando uma tensão AC é enviado através de um filtro , tal como um circuito retificador, a tensão de saída é convertido para o que se assemelha a uma tensão DC . Porque circuitos retificadores não são perfeitos, uma pequena voltagem AC permanecerá após o processo de conversão. Esta pequena tensão alternada monta no topo da tensão contínua . Isso é chamado de ondulação . Um exemplo disto seria um tensão de saída de 12 volt , que oscila continuamente entre 12,1 volts e 11,9 volts . A diferença de 0,2 volts é considerada a equitação tensão AC em média de 12 volts de corrente contínua. Como a quantidade de quedas em cascata , o custo do retificador aumenta.
Tamanho e poder de dissipação
Como a magnitude dos aumentos de tensão AC , o circuito de retificador tem que ser capaz de lidar com a energia adicional . Se o circuito não é dimensionada corretamente , o retificador vai superaquecer e auto-destruição . Este pode ser um item muito caro para substituir .
Diode Falha
Porque leva quatro diodos para retificar adequadamente uma tensão alternada , é importante que cada diodo funciona corretamente e que esses diodos ser equilibrados nas características . Se um diodo falhar em uma de 120 volts AC retificador, a tensão de saída resultante pode danificar o equipamento para que o retificador está conectado. Alguns retificadores têm de emergência desligar interruptores e circuitos , que monitoram o circuito para a operação normal.
Diodes não são perfeitos
Diodos , assim como outros componentes eletrônicos, não são perfeitos . Há atrasos nestes componentes entre diferentes fases da operação. Por exemplo : quando o lado positivo de uma tensão alternada começa a passar para o lado negativo , existe um atraso de tempo entre as saídas de tensão DC resultantes . Isto é devido a um par de diodos de comutação fora eo próximo par de ligar .