O som de um gira-discos é criado quando a agulha ( também chamada de stylus ) do fonógrafo traça o sulco do disco, para que haja benefício significativo para garantir que a área de superfície a caneta que toca o sulco é maximizada. Alguns projetos caneta baratos usar um design de ponta arredondada. Estes devem ser evitados a todo o custo , uma vez que proporcionam um contato mínimo com os grooves e resultar em um som de baixa qualidade. A caneta de qualidade deve ser gradualmente reduzida para coincidir com o ângulo da caneta usada para dominar o registro .
Estática Questões
Ao reproduzir um álbum gravado , você pode notar estática em o fundo . Embora isso possa indicar um disco riscado ou deformado , ele também pode indicar problemas com a ponta da caneta . Limpe a agulha com álcool e um cotonete. Essa manutenção deve ser feito diariamente para garantir os melhores resultados. Se o problema persistir , o problema pode indicar uma caneta gasta. Se a caneta não é nova , considere substituí-lo.
Constante Skipping Problemas
Se você perceber que seu registro de forma consistente pular , o problema pode estar relacionado com como os contatos da agulha da superfície do disco. Se a própria agulha está em bom estado e limpo, você pode precisar alterar o equilíbrio físico do prato para garantir a caneta preenche os sulcos recorde uniformemente. Ajuste os pés sobre a mesa giratória ( eles normalmente têm parafusos ajustáveis ) até que o jogador fica nivelada .
Intermitente Skipping Questões
Se o jogador parece ignorar de forma intermitente , especialmente a longo ignora que causam o braço para atravessar uma grande parte do disco, a agulha pode não ter força suficiente para mantê-lo na ranhura. Com jogadores de qualidade , este problema pode geralmente ser aliviados por ajustando o mecanismo de braço de peso . Se o seu prato não tem essa opção, você pode gravar um centavo para o braço por cima da agulha para aplicar pressão adicional.