Coloque a bateria NiCad no cargo até que o carregador ou o dispositivo ele alimenta indica que está totalmente carregada. Se a bateria é carregada enquanto no dispositivo elétrico , certifique-se de que o dispositivo está desligado antes de carregar.
2
Desligue o carregador, ou retirar a ficha de carregamento quando a bateria está carregada. Ligue o dispositivo .
3
Permitir que o dispositivo funcione durante o tempo que for preciso até que ele pára de funcionar. Não é provável que seja longa , mas é importante que você deixe-o funcionar até que ele fique sem bateria . Desligue o dispositivo . Deixe o aparelho desligado por 15 a 20 minutos.
4
Ligue o dispositivo . Ele funciona de novo . Deixe-o funcionar até parar , em seguida, desligá-lo e deixá-lo por cerca de cinco minutos . Continue a repetir o processo até que o dispositivo não funcionar quando você ligá-lo. Enquanto que o processo pode ser um pouco aborrecido, ele está a repor a estrutura dos cristais de níquel-cádmio . Os cristais se o tamanho reduzido, semelhante a quando você tem o seu primeiro bateria.
5
Coloque a bateria de NiCad em carga novamente . Se o dispositivo tem uma bateria interna e liga-se automaticamente quando você começa a carregá-lo, desligá-lo.
6
Deixe a carga da bateria. Vai levar muito mais tempo do que antes , se o processo de reinicialização ele tem trabalhado . Se você achar que não leva muito tempo, você precisa repetir todo o processo mais uma vez. Se não houver melhora subseqüente em tempo de carga , você precisa trocar a bateria.
7
Desligue o carregador quando a bateria está totalmente carregada. Ligue o dispositivo elétrico. Você vai descobrir que ele é executado muito mais do que antes, mas provavelmente não tão bem como quando era novo . No entanto, se você repetir o processo a cada dois ou três meses , você vai achar que vai melhorar ainda mais.