formas Veterinárias de ácido salicílico tem sido no mercado há algum tempo e são rotulados para uso na redução da febre, inflamação e dor em felinos , isso apesar da falta de aprovação pela Food and drogas Centro de Administração de Medicina Veterinária (FDA CVM ) . No entanto, muitas vezes os veterinários prescrever. Pesquisa da Universidade apoia seu uso para algumas condições . Bem -intencionados proprietários do gato , por vezes, a aspirina auto- prescrever no tratamento da dor da artrite felina. Isso não é aconselhável sem a supervisão de um veterinário. Os gatos são sensíveis à aspirina e pode facilmente overdose se for dada uma dose de tamanho humano . O seu veterinário pode oferecer métodos mais seguros de tratamento da artrite do seu gato.
Toxicidade
O ácido salicílico pode ser tóxico para gatos , porque seus corpos não têm o suficiente de um tipo específico de enzima glicuroniltransferase necessária para metabolizar a droga . Porque os gatos metabolizar a aspirina tão devagar , eles podem rapidamente acumular níveis tóxicos da droga em seus corpos. Sintomas de toxicidade aparecem quando a dose total é acima de 80 mg de ácido salicílico por £ 2,2 . de peso corporal ao longo de 10 a 12 dias. Uma aspirina infantil contém 81 mg de ácido salicílico. Os sintomas de intoxicação aguda ácido salicílico incluem diminuição da coordenação , caindo , vômitos , falta de apetite , temperatura corporal elevada e respiração rápida. Os sinais clínicos incluem o sangue química desequilíbrios acidose e alcalose devido a níveis de sódio elevados e menores quantidades de potássio.
Adequada dosagem e toxicidade do tratamento
Um gato dada salicílico ácido durante longos períodos de tempo, podem desenvolver problemas de coagulação do sangue e anemia . Os veterinários geralmente recomendo dar um gato de 10 mg de ácido salicílico por £ 2,2 . de peso corporal a cada 48 horas. Over-the -counter comprimidos de aspirina para uso humano estão disponíveis em 80 mg , 325 mg e 500 mg. Portanto , seria seguro para dar um gato de 8 libras de comprimido de 80 mg, equivalente a uma aspirina infantil , a cada dois dias . Uma ingestão acidental de mais de 80 mg deve ser tratada em casa , obtendo o gato a vomitar , em seguida, dando-lhe água ou leite para beber , imediatamente seguido por uma viagem ao escritório do médico veterinário . O veterinário pode administrar carvão ativado para absorver a aspirina, eméticos para induzir o vômito e catárticos osmóticos talvez , ou enemas.
Usos Terapêuticos e Contra
Texas A & M College of Veterinary medicina descobriu que o ácido salicílico é absorvido rapidamente e completamente em gatos . Veterinários usá-lo para tratar a artrite e lesões nas articulações , e para reduzir a dor , inchaço e inflamação. Especificamente , os veterinários administrá-lo para gatos mais frequentemente para a dor pós -operatória após cirurgia ou extracções dentárias e no tratamento de cistite . Alguns veterinários utilizam ácido salicílico como um redutor da febre em gatos . Medicina veterinária não suporta o seu uso como um tratamento para reduzir a febre , apesar da literatura comercialização dos fabricantes . Além disso, o ácido salicílico não aparecer para trabalhar no tratamento de cardiomiopatia , coágulos de sangue ou vermes em gatos. Não deve ser usado no tratamento destas condições .
Relacionados Analgésicos
O paracetamol é muito tóxico para gatos, porque eles não têm enzimas metabólicas necessárias . Uma regulares resistência Tylenol é o suficiente para causar sintomas de intoxicação , enquanto que doses maiores podem ser fatais . O tratamento de emergência por um médico veterinário é muito importante dentro de duas horas após a ingestão. Sensibilidade dos gatos de ibuprofeno varia de acordo com o peso corporal , idade e quanto foi ingerido em um determinado período de tempo . A ingestão de 50 mg por £ 2,2 . de peso corporal irá causar toxicidade . Uma viagem imediata para o escritório do veterinário é necessária para iniciar o tratamento para salvar vidas. O tratamento veterinário para toxicidade de drogas inclui induzir o vômito e administração de carvão activado e enemas . Pequeno tamanho de um gato e de metabolismo do corpo rápido causar a droga para ser absorvido rapidamente. Tratamento veterinário rápido é necessário para eliminar a droga a partir do trato gastrointestinal do gato antes que se espalhe por todo o corpo .