O duplo freio foi usada historicamente para o combate a cavalo , permitindo que o piloto a manter uma arma em uma mão e as rédeas na outra. O freio duplo contemporânea é credenciada ao coronel Spohr e Richard Schoenback com a focinheira projetado para recriar o caveson usada por antigos mestres .
2 e 2 Método
A método padrão "2 e 2" para manter as rédeas do bridão é manter o bridoon esquerdo e meio-fio rédea na mão esquerda e da direita e bridoon a rédea do freio direito na mão direita . De baixo para cima é a rédea bridão , então o dedo mindinho ea rédea meio-fio. As duas rédeas terá atravessado.
3 e 1 Método
O método clássico "3 e 1" para segurando as rédeas do bridão é onde três rédeas são mantidos na mão esquerda , de baixo para cima , o bridão esquerda, o dedo mindinho , o meio-fio da esquerda, a campainha anel e , em seguida, o meio-fio direito . A mão direita iria segurar a rédea bridoon direita eo chicote. Nesta espera, a mão esquerda deve estar localizado centralmente sobre a cernelha .
Fillis Método
A terceira opção de retenção , o método " Fillis " , envolve segurando as rédeas com o bridoon esquerdo e meio-fio na mão esquerda com a rédea do freio sob o dedo mindinho , chegando através da mão . A rédea bridoon vem por cima do punho e , em seguida, viaja para baixo através da mão .
Escola de Equitação Espanhola Método
Na mão direita, o bridão é realizada sob o dedo anelar eo rédea é realizada sob o polegar. A mão esquerda tem o bridão sob o dedo anelar , o meio-fio direito sob o dedo médio e meio-fio à esquerda sob o primeiro dedo . Todos os três rédeas são realizadas pelo polegar .