Limpe os materiais. O primeiro passo em qualquer trabalho de soldagem é para garantir que o aço está limpo e livre de oxidação , pintura ou óleos. Você pode usar removedor de tinta ou uma escova de arame em uma broca para remover eficazmente toda a pintura existente ou primer, bem como qualquer oxidação. Uma vez que o cromo -molibdênio é nua , acetona é um agente de limpeza eficaz ; mas o álcool irá funcionar bem também. Não use o spray limpador tipo de freio , pois o processo de soldagem gera vapores de produtos químicos que podem ser fatais . Uma vez que o material é limpo você pode começar a soldar.
2
Weld o cromo -molibdênio . Use sempre o equipamento de segurança adequado durante a soldagem , que inclui luvas de solda , um capuz de soldagem e mangas compridas , no mínimo. De cromo-molibdênio pode ser soldado tal como faria qualquer outro soldar tubos de aço leve . Defina o soldador corretamente para a espessura do cromo -molibdênio . Unidades de MIG normalmente têm um gráfico dentro da porta do fuso fio que indica as configurações corretas para cada espessura de metal. Coloque a ponta do fio sobre um quarto de polegada acima da superfície do cromo -molibdênio e puxar o gatilho da pistola MIG . Mova-se lentamente , garantindo a penetração adequada e uma boa fusão, a sólida dentro da solda.
3
Para limpar a zona soldada. Uma vez que a solda é completa , você pode usar um moedor ou dremel para retirar o excesso de aço ao redor da solda e depois pintá-lo. Se você usar o fio fluxo -core, não se esqueça de levar uma escova de aço para isso primeiro para remover qualquer escória de solda que pode ter se acumulado . Deixe arrefecer o cromo molibdênio completamente antes de adicionar qualquer cartilha ou pintura.