Desenvolvido em 1965, o amp op 709 não foi o primeiro de seu tipo, mas tornou-se um dos mais populares. Tal como acontece com modelos anteriores , que tem entradas inversora e não inversora e uma única saída . Além disso , ele tem terminais externos para condensadores para estabilizar o circuito para aplicações de alta frequência . Embora originalmente vendido por US $ 70 , a demanda ea produção em massa permitiu que o seu preço caia para US $ 10, em seguida, US $ 5.
741
O 741 é uma melhor amp op que costumava o 709 como um ponto de partida . Projetado para capitalizar sobre a popularidade do 709 , o arranjo do 741 da principal entrada e saída pinos é a mesma que a do dispositivo antigo. Tem compensação de frequência interno , por isso não precisa de capacitores externos. Isto o torna um aparelho mais simples de usar do que o 709 Requer uma fonte de alimentação bipolar, o que significa que precisa de positivo, negativo e terra para a sua corrente contínua (DC ) de energia direta.
358
O 358 possui dois amplificadores operacionais independentes e separados em um único pacote de 8 pinos IC . O design dual op amp ainda agiliza circuitos , como muitos chamam para vários amplificadores operacionais . Ele funciona muito como um 741 faz , embora em um pacote mais compacto . O 358 pode ser executado a partir de uma única fonte de tensão e terra ou uma fonte de alimentação bipolar.
13700
Um amplificador de transcondutância operacional, ou OTA , converte tensões em correntes , pelo que a sua saída é uma corrente , em vez de uma tensão . Os engenheiros usam estes dispositivos , como o 13700 , juntamente com amplificadores operacionais padrão para projetar determinados tipos de equipamentos eletrônicos , tais como osciladores de frequência variável ou filtros passa-baixa variável. O 13700 tem dois OTAs em um de 16 pinos IC . O pacote também inclui dois amplificadores de buffer -a atual tensão como uma conveniência para designers.