Calcule comprimento a multiplicando-se o desejado raio de sua cúpula por 0,61803 . Calcular o comprimento B multiplicando o raio por 0,54653 . Registre estes comprimentos de referência.
2
Construir um triângulo equilátero. Abra a sua bússola para comprimento A e usá-lo para desenhar uma curva que cobrem cerca de um terço de um círculo. O ponto onde você coloca a ponta da bússola é o primeiro vértice do triângulo . Escolher um ponto próximo de uma extremidade da curva para servir como um segundo canto . Coloque o pico na segunda curva e desenhar uma curva curta interseção da primeira curva . O cruzamento é o terceiro canto. Conecte os três cantos e desenhar guias cola um centímetro de largura ao longo de cada lado do triângulo .
3
Construir um triângulo isósceles , abrindo a sua bússola para comprimento B e desenhar uma curva , marcando o pico de local que o primeiro canto. Estender a bússola para comprimento A e coloque a ponta em uma extremidade da curva, em seguida, desenhe uma segunda curva curta que intersecta a primeira curva. A localização do ponto e o ponto de intersecção são os segundo e terceiro cantos do triângulo . Ligue os cantos e desenhar cole as abas um centímetro de largura ao longo de cada lado do triângulo .
4
Continuar a construção de triângulos com guias até que você tenha 10 triângulo equilátero cujos lados igual comprimento A e 30 triângulos isósceles com dois lados B e um lado A. ( os comprimentos a e B excluir as abas de cola . )
5
Cortar as formas e dobra para trás as abas de cola . Agora você tem segmentos suficientes para criar uma cúpula geodésica .