Os girinos se reúnem em escolas , o que significa que eles precisam grandes quantidades de oxigênio para sobreviver . Essas pequenas criaturas precisam de um ambiente rico em oxigênio , que consiste em plantas aquáticas . Um lugar que tem água boa , sombra, proteção e alimento é mais provável para atrair sapos e mantenha girinos. No entanto, um lugar que tem a vida vegetal inadequada para satisfazer as altas demandas de oxigênio não vai apelar para rãs poedeiras . Vegetação aquática nativa, aquelas com folhas imersas , é o ideal. A maioria das algas também fornecer oxigênio para a água. Plantas ornamentais , como lírios de água, prestar um bom abrigo; mas eles geralmente não produzem oxigênio suficiente para manter grandes cardumes de girinos.
oxigênio na água e ar
Há mais oxigênio na atmosfera do que há em água . As moléculas de oxigénio e introduzir água dissolver ; isso significa movimentos de oxigênio de uma área com maior concentração de oxigênio para uma área com uma concentração mais baixa . Plantas de água doce ajudar a dissolver o oxigênio da água por meio da fotossíntese . Se necessário, os girinos podem processar oxigênio por engolindo o ar , da mesma forma que iria receber oxigênio engolindo -o em água . Em alguns casos , obter girinos ar de engolir a parte superior da superfície e engolir as moléculas de ar . No entanto, se um girino é retirado da água, seu sistema respiratório pode entrar em colapso, resultando em asfixia.
A Estrutura da Gills
A girino tem retalhos de emalhar minúsculos que coletam o oxigênio através da água . A água abre as guelras sapo , enquanto os jovens nada de anfíbios . As brânquias dos girinos consistem em membranas finas , também conhecidos como lamelas . Um girino leva em oxigênio usando a sua boca ; logo que fecha a sua boca , os músculos no interior da garganta do girino transferir a água para as guelras . A água entra em contato com os vasos sanguíneos do girino porque as lamelas estão constantemente pulsando , puxando em água, bem como o oxigênio como o girino movimentos.
Difusão para a corrente sanguínea
oxigênio misturado a água entra no sangue por meio de difusão. A difusão é o movimento de ar entre as zonas de maior concentração de áreas de baixa concentração . O oxigênio se mistura com o sangue que flui sobre as brânquias . Quando isso acontece, o dióxido de carbono deixa o sangue e retorna para a água.