Completar uma subida invoca o acórdão de que técnicas e equipamentos para usar ao abordar uma determinada rota . Às vezes , escalada estático é chamado para quando os movimentos lentos e deliberados são necessários para ir de um ponto de uma face da montanha para outra. Em outros casos, um " dyno " ( manobra dinâmica ) , que emprega força para fazer saltos curtos , rápidos, é mais eficiente para chegar ao mantém fora do alcance estático.
Extremidade Jamming
Algumas subidas pode ser alcançada sem ferramentas ou equipamentos . As técnicas utilizadas na escalada livre - também conhecido como "cracking " - incluem dedos de interferência , mãos ou sapatos em uma fenda ou abertura para maior aderência . Outra manobra usa a parte de trás do calcanhar para garantir uma posição acima de você, de onde você pode empurrar para agarrar a próxima agarra .
Bridging
Decorrentes , o qual é também referido como " ponte" , usa a força das pernas para subir cantos ou grandes fendas . Para realizar isso, espalhar as pernas abertas para preencher a lacuna e usar pequena prende a impulsionar o corpo para cima. " Manchas " , uma técnica que utiliza o atrito separado para ganhar altura , também pode ser utilizado para completar este tipo de subida . Bridging egípcia é uma variação dessa técnica, em que um pé é na frente ea outra está por trás do corpo.
Rapel
Colocando cordas de trabalho pode gerenciar certas manobras ou até mesmo quebrar uma queda. Uma técnica que utiliza esta escalada artes padrão é rapel ou " rappel " , um movimento descendente que usa cordas em um ponto seguro de ancoragem. Observar as precauções de segurança é essencial quando se realiza esse movimento. Essas precauções incluem a postura correta do corpo (sem inclinar- in) , tornando -se que nada é pego ( roupas largas e cabelo ) no dispositivo de segurança e observando o ponto de desembarque . Praticar em um espaço controlado de antemão é recomendado para aprender esta habilidade .