Reúna todas as fitas para iniciar o processo de etiquetagem. Digitar as informações do rótulo garante legibilidade e que você mantenha uma cópia do computador de cada rótulo para uso futuro.
2
Decidir sobre conteúdo da etiqueta , como título, autor ou artista e data da fita. Cada rótulo deve conter informações de contato, tais como " A partir da biblioteca de nome e número de telefone ou endereço de e-mail. " Coloque o número de catálogo, carta ou código de cor em um canto. Mesmo para download, sistemas de catálogo informatizado , você precisa decidir no rótulo informações necessárias para a sua biblioteca .
3
Escrever ou digitar cada etiqueta para cada fita . Se você digitar as etiquetas em um programa de processamento de texto ou comprar um catálogo informatizado , você terá que inserir dados apenas uma vez, ao contrário das etiquetas escritas à mão.
4
Crie um formulário para informações de contato do credor , que deve incluir nome e sobrenome , endereço, telefone, endereço de e-mail e data emprestado. Se você abster-se do computador , completo por fichas mão com esta informação .
5
Junte-se a uma comunidade de empréstimos on-line ou baixar programas de computador , se você não quiser escrever à mão ou manualmente índice e criação da biblioteca . Dois programas de software de indexação incluem Gcstar.org e Koha.org . Você deve dados de entrada do seu acervo de fitas em modelos já prontos. Por exemplo, Neighborrow.com permite patronos para listar todos os itens disponíveis para empréstimos entre um pequeno grupo , assim você não tem que manter o controle de fitas.
6
Criar um folheto para anunciar a biblioteca . O passageiro precisa de detalhes como o credor terá de obter as fitas --- pessoalmente em um endereço, data e hora específicas ou pelo correio. Além disso, o passageiro deve informar o credor para onde retornar a fita. Publicar o folheto onde seus credores se reúnem. Enviar o flyer para o público-alvo .