O violão moderno com seis cordas foi projetado por Antonio Torres ( uma fabricante de guitarras espanhol) por volta de 1850 , enquanto guitarras elétricas só surgiu na década de 1930 . Antes desses tempos , guitarras vieram em diferentes modelos com diferentes números de trastes e cordas . O alaúde, um instrumento guitarra -como amplamente utilizada durante o período renascentista , foi um dos primeiros instrumentos que tinham marcadores de pontos em seus trastes ; No entanto, estes marcadores de ponto eram meramente decorativas e não usado como um guia de referência para jogar.
incerto Origem
A idéia de que pontilham marcadores na guitarra traste foram criados principalmente placas como guia de referência de um jogador permanece não confirmada . A incerteza surge porque os primeiros guitarras tinham marcadores de ponto colocado em diferentes trastes ; alguns tinham marcadores em qualquer outro traste. Ainda hoje, alguns violões projetados para a música clássica (geralmente aqueles com cordas de nylon ) não possuem marcadores de ponto em suas placas traste .
Modern Dot Marcadores
Normalmente, guitarras fabricadas na fábrica hoje vêm de fábrica com marcadores de pontos no 5 , 7 , 9, 12 , 15 , 17o , 19o, 21o e 24o traste , com 12 e 24 trastes com pontos duplos para indicar a oitava da nota nas cordas abertas. Iniciantes podem usar esses pontos como um guia para navegar facilmente ao longo do braço da guitarra. Por exemplo, as notas E mais elevadas do mais alto corda pode ser facilmente localizada no traste 12 e 24 .
Topside Marcadores
Algumas guitarras também têm marcadores traste na parte superior do pescoço, onde o jogador pode facilmente visualizar os pontos , mesmo quando executando. Como a origem dos marcadores de pontos no braço da guitarra , o início destes marcadores topside também não são definitivos . O que é certo é que estes marcadores começou a aparecer regularmente quando guitarras foram produzidos em fábricas e em larga escala.