Carregue a bateria do T105 completamente . Acenda as luzes por cerca de cinco minutos, se o dispositivo de seus poderes de bateria tem luzes . Se isso não acontecer , operar o motor por alguns minutos . Isto remove um pouco da carga da bateria e permite determinar com precisão se está cansado .
2
Ligue o multímetro. Gire o botão para que ele lê volts e selecione uma faixa de tensão . Até 10 volts é bom para uma bateria T105 , como é avaliado em 6 volts.
3
Coloque os dois sensores de metal na ponta dos fios do medidor para os dois terminais da bateria . O sensor de vermelho vai para o terminal positivo , eo preto vai para o terminal negativo .
4
Leia o visor do medidor . O medidor lê acima de 6 volts , se a bateria está em boas condições . A leitura máxima é susceptível de ser 6.3 volts para uma bateria de T105 . Se a leitura é de 6 volts ou menos, sua bateria está cansado e precisa ser substituído.
5
Remova os três tampas de plástico na bateria T105 . Desparafuse -los usando os dedos ou uma chave de fenda e levante as tampas para que você possa acessar as células da bateria.
6
Coloque o hidrômetro para o líquido dentro da primeira célula . Aperte o bulbo de borracha no topo do hidrômetro usando os dedos em seguida, solte para que parte do líquido é puxado para dentro do tubo. Retire o hidrômetro e segurá-la no nível dos olhos . A inserção de plástico flutuando no interior do tubo . Leia a gravidade específica . Isto é onde a inserção de plástico é flutuante; a medição é impressa na escala no lado do tubo . Se a gravidade específica é superior a 1.190 , a bateria está bem. Se estiver abaixo de 1.190 , a bateria está cansado.
7
Repita o processo em duas células restantes , mesmo que a leitura é bom para a primeira célula . Se qualquer uma das células tem uma leitura abaixo de 1,190 , considere a substituição da bateria. Leva apenas uma célula cansado para não operar corretamente .