Em um veleiro, termos diferentes substituir palavras cotidianas , permitindo marinheiros para ser mais específico sobre os rumos que devem tomar . Por exemplo , o lado direito do barco é conhecido como o lado de estibordo , enquanto que o lado esquerdo do barco é conhecido como o lado da porta . A frente do barco pode ser chamado a frente ou para vante . A parte de trás , ou na traseira , da embarcação é conhecida como a popa . Do mesmo modo , o arco é a parte da frente do casco e na popa é a parte de trás do casco , enquanto que a parte mais larga é chamado o feixe .
Espatos
vergas ou vigas segurando as velas , são importantes para identificar corretamente para o novo membro da tripulação para entender as instruções do seu capitão. O mastro vertical, em um barco é chamado de um mastro. As longarinas horizontais podem ser divididos em duas categorias . Aqueles baixo o suficiente para bater o marinheiro são chamados booms , os alto demais para chegar , sem escalada são chamados apês , enquanto aqueles no meio são chamados pólos.
Rigging
os dispositivos em um barco usado para controlar as cordas são chamados de rigging . O armamento utilizado para levantar e abaixar as velas é chamado de equipamentos móveis , enquanto standing rigging suporta os mastros . Familiarizar-se com esses termos podem ajudar você a entender as instruções do seu capitão como você aprende controles que equipam que cordas, ou linhas , como são conhecidos a bordo.
Ropes
geral , " corda " nunca é usada para descrever parte de um barco , para o bordo que é conhecida como uma linha . Se for uma linha grossa , que será chamado de um cabo . As linhas podem ser ligados a velas , tornando suas formas diferentes , caso em que a vela é conhecida como uma folha .