A localização original da data em níqueis búfalo está do lado do busto da moeda, o lado em que o nativo americano é retratado . A data aparece logo abaixo da inclinação da parte de trás do seu pescoço e logo à esquerda da trança de seu cabelo . Às vezes, se você olhar com cuidado através de uma lupa , você pode ver o contorno da data, mesmo em moedas extremamente desgastados.
Problemas de desgaste
O desgaste excessivo foi um recorrente problema com a maioria das moedas americanas produzidos no início do século XX . Todas as moedas de prata e níquel búfalo tive esse problema . A razão é que eles foram concebidos com a data posicionado em alto relevo , no qual o níquel era de aproximadamente mesmo com o aro da moeda . Se você comparar um níquel búfalo hortelã - estado com um níquel Jefferson, você vai ver que o níquel Jefferson corrigiu este problema , posicionando a data em um relevo mais baixo que o aro da moeda.
Misstruck Coins
ocasionalmente, uma moeda misstruck vai fazer o seu caminho através do escrutínio do Tesouro dos EUA. Hoje , isso é muito menos comum , como o Tesouro emprega equipamentos especiais projetados para impedir que as moedas misstruck . Nos dias de níquel búfalo, no entanto, as moedas foram como bagagem de mão . Estas moedas são fáceis de diferenciar das moedas padrão, no entanto . Eles são aproximadamente do mesmo tamanho que um níquel búfalo o normal , mas a face da moeda, é ligeiramente deslocada e por uma parte da moeda originais em branco é vista como parte da moeda .
Valores
Os valores de moedas com uma data ausente variam muito . Por exemplo, em um níquel búfalo, contar o número de pernas que você pode ver no búfalo . Em 1936 e 1937, a Casa da Moeda Denver produziu um número desconhecido de moedas búfalo de três pernas que hoje são muito valiosos , mesmo nas piores condições . Além disso , uma moeda que foi atingido fora do centro , muitas vezes impõe um prêmio , mas a ausência de uma data poderá afastar alguns colecionadores , na verdade, reduzir o valor da moeda.