Dentro de um tanque cheio com um banho de ácido crômico, um objeto metálico fica submersa. Cromagem anexa à superfície do objecto de metal por meio de uma carga eléctrica . Um fio conecta o terminal negativo de um retificador , ou fonte de alimentação, para o objeto de metal. Um fio de liga o terminal positivo de um ânodo de chumbo inerte . Tensão viajando do anodo para os resultados de objeto na deposição de partículas de cromo para o objeto .
Escova chapeamento
Escova revestimento é principalmente para peças pequenas e um grande número dos kits disponíveis no mercado . Um kit inclui, tipicamente, um adaptador AC ligada a uma varinha com fios de chumbo positivas e negativas e de uma solução de crómio . Com o adaptador conectado a uma tomada , ligue o cabo negativo ao item que você deseja para a chapa . Mergulhe a varinha para a solução e aplicá-lo para o item. Isso é tudo que existe para ela .
Electroless chapeamento
Ao contrário do tanque e escova chapeamento, chapeamento químico não usa uma corrente elétrica. Em vez disso , a deposição ocorre com uma redução química , mais uma vez, dentro de uma solução . O calor ea vibração é tudo que você precisa para adicionar um revestimento uniforme . Este método funciona bem para chapeamento de cobre e níquel em pedaços de metal ou de plástico . Ela só pode fornecer uma aparência cromo-como a objetos , mas o resultado é mais difícil do cromo real , embora menos durável e menos dispendioso.
Placas de plástico ou de madeira
a fim de itens placa de plástico e madeira cromados , eles têm de ser condutora de metal para aderir a eles . A maneira mais fácil de fazer isso é usar uma tinta casaco eletroformação condutor. Você pode aplicar esta tinta com um pincel ou por imersão ou pulverização . É com base de prata - estanho e uma vez seca, você pode usar métodos de galvanoplastia ou E para transformar o item em uma peça de metal . Este método também funciona em conchas , vidro e qualquer material orgânico , incluindo os insetos .