No processo de produção do plástico à base de amido , PLA , ou ácido polilático , milho é moído para separar o amido ; o amido é então quebrada em açúcares , os quais são fermentados pelos microrganismos para a produção de ácido láctico . Por meio de condensação , o ácido láctico torna-se um lactido , que é , em seguida, polimerizada , ou faz-se as longas cadeias de características de plástico . Como alternativa , no caso de a fermentação onde as bactérias produzir polímeros directamente , pode não haver necessidade de um passo de polimerização adicional . O produto final pode então ser usada para material de embalagem , talheres e recipientes de plantas em vasos.
Bactérias Gerado bioplástico
Em um tipo diferente de processo de fabricação para produzir plástico biodegradável , polímeros , tais como poli - B - hidroxialcanoato ( PHA ) e de poli - B -hidroxi-butirato ( PHB ) são criadas no interior de certos tipos de bactérias que produzem os polímeros em resposta a situações de emergência como fonte de reserva de energia . Os cientistas podem induzir as bactérias para criar PHA sob diferentes condições . Durante este tipo de polimerização , os produtores podem personalizar as propriedades do polímero , alterando o substrato sobre o qual é cultivado para fazer um material plástico mais forte , ou com um uma proporção diferente de polímeros .
Engenharia Genética
avanços na engenharia genética estão permitindo que as plantas para criar bioplástico . Os cientistas isolar o gene que codifica para a enzima que as bactérias necessitam para produzir plástico . Eles, então, colocar este gene no interior da planta , que então produz plástico como parte de suas atividades normais. As plantas são tratadas com um solvente para extrair o plástico e o resultado é destilado para eliminar o solvente .
Aditivos fazer regular plástico degradam
Em vez de fazer bioplásticos " a partir do zero , " uma tecnologia que foi desenvolvida toma regular de plástico , tais como polietileno , polipropileno e resinas de poliestireno e inclui um aditivo químico para auxiliar na sua degradação . As vantagens do plástico são retidos , enquanto , ao mesmo tempo que o plástico pode decompor -se agora por várias ordens de grandeza . Fabricantes suspender o aditivo , que contém um catalisador que acelera a degradação oxidativa de plástico , numa matriz polimérica . Após isso, ele é adicionado à resina plástica padrão em uma porcentagem específica , dependendo do uso pretendido do plástico.