Qualquer saída ficcional requer bem desenvolvidos , personagens centrais críveis porque eles são os que estabelecem o contexto e enredo de uma história. Muitas vezes, as personalidades memoráveis até mesmo ofuscar a trama . Um romance escritor, portanto, deve conhecer seus personagens cuidadosamente, de modo que ela possa envolver os leitores , fazendo-os gostar , simpatizar ou se identificar com o protagonista, ou outros personagens dentro de uma história .
Point of View
o escritor criativo também deve escolher o modo de narração de usar para contar a história. Escrevendo a partir da primeira pessoa "eu" é comum, mas não exclusivo de entradas de diário e memórias . Em muitos casos , os autores empregam ponto de vista como um artifício literário para transmitir o enredo. Em 1950, o filme de Akira Kurosawa " Rashomon " e de William Faulkner 1929 romance "O Som ea Fúria ", vários personagens apresentados vários pontos de vista para dizer a um único evento.
Enredo
não há história sem um enredo. Ele responde a pergunta: " O que é isso? " Escritores criativos usam diferentes mecanismos para contar o início, o meio eo fim da história. Um dos elementos é considerado o " gancho ", um evento destinado a chamar a atenção do leitor; " conflito", onde a luta de um personagem de si mesmo ou de uma força externa ou problema é apresentado ; e " resolução ", ou a forma como o conflito é resolvido ou como a história termina .
Hora e Local
O cenário onde a história ocorre muitas vezes é essencial para a compreensão seu enredo . Esses elementos também contribuem para o clima e adicionar profundidade à peça. Em "The Last Leaf ", o autor O. Henry dá uma descrição vívida e detalhada do inverno , o ambiente pobre , dando aos leitores uma melhor compreensão de como ele está em Nova York para um aspirante a artista ou o que é estar doente durante o inverno .