# >> Hobbies, Jogos >  >> Hobbies >> outros Hobbies >>

Qual é a diferença entre a tensão de entrada ea tensão de alimentação de um amplificador operacional

? Um amplificador operacional ou amp op , é um circuito integrado eletrônico que amplifica e processa vários tipos de sinais elétricos analógicos. É um pacote fácil de usar, com duas entradas, uma saída e dois conectores para uma fonte de alimentação . Este é um componente activo , por isso, necessita de uma fonte de energia , geralmente de 3 a 15 volts CC . A tensão de alimentação é importante, pois afeta a forma como o amplificador operacional lida com tensões de entrada . Função Op Amp

circuitos analógicos , os sinais freqüentemente precisa " aumentar " para compensar os sinais fracos e as perdas de energia em componentes. Um amp op reproduz fielmente um sinal , enquanto aumenta a tensão . Escolhendo cuidadosamente os resistores usados ​​com o amp op , pode aumentar sinais por mais de mil vezes . Ele também pode somar e subtrair sinais e combinar corrente alternada, ou sinais de corrente alternada em corrente contínua , ou CC . Ele pode lidar com uma variedade de sinais de entrada , a partir de microvolts a 30 volts.
Tensão

Um circuito usando um amplificador operacional fornece -lo com um fixo, bem regulado tensão para alimentar o dispositivo . Alguns amplificadores operacionais , como o LM741 da National Semiconductor , precisam de uma fonte de alimentação bipolar, o que significa que fornece as tensões positivas e negativas , além de solo. Outros modelos , como o LM358 , pode ser executado em uma tensão positiva e terra. Tensão de alimentação do amplificador operacional , ao contrário de sua tensão de entrada , deve ter um valor fixo. Como a saída depende da entrada e da tensão de alimentação , a alimentação deve ser o mais livre possível de ruídos elétricos e variações indesejáveis.
Tensão de entrada

tensão de entrada do amplificador operacional vem de outro dispositivo ou circuito; a tensão precisa de amplificação ou a transformação de alguma forma. Ele pode ser firme DC , variando DC ou AC . Se a entrada é um sinal com uma frequência , uma característica op amp chamado dos limites estabelecidos produto ganho largura de banda de como alta freqüência que pode processar ; um amplificador operacional pode amplificar mais, mas a um custo de altas freqüências mais restritas. O amp op tem duas entradas , uma que inverte e um que não o faz. A entrada inversora , designado por um sinal de menos , " vira " o sinal da tensão antes amplificando-o . Por exemplo , um sinal de 1 volt se torna negativo 1 volt à saída , enquanto que um volt negativos torna-se 1 volt . A entrada não-inversora simplesmente passa a tensão em que se encontra antes amplificando-o .
Clipping

Um designer eletrônico usando um amplificador operacional em um circuito deve tomar cuidado para que o tensão máxima de entrada continua a ser significativamente menor do que a tensão de alimentação. A saída do amplificador operacional não pode ser maior do que a tensão de alimentação . Por exemplo, um amplificador operacional com um fator de ganho de 10, tendo uma tensão de entrada de 2 e uma tensão de 10 volts , não pode saída de 20 volts , mas em vez disso irá imprimir algo perto de 10 volts. Por outro lado , um amplificador operacional com um ganho de 10 , uma entrada de 1 volt, e um abastecimento de 20 volts irão produzir 10 volts na sua saída , uma vez que a abundância de " espaço livre " permanece entre 10 e 20 volts . Se os tempos de entrada o ganho excede a tensão de alimentação , o amp op faz o que pode , mas " corta " as tensões de pico e produz uma distorção chamada de " recorte ".

Limites de tensão

Cada amp op tem limites sobre a quantidade de tensão de fornecimento e suas conexões de entrada pode manipular. Folha de dados do amp op especifica essas e outras figuras em uma seção chamada " Absolute Máximo Ratings. " Se o circuito ultrapassa esses limites , pode destruir o dispositivo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]