Defina o tripé sobre uma superfície plana e coloque um nível no topo do monte. Continue a mover o tripé para locais diferentes até que o nível indica o terreno é mesmo . Para fazer isso, observando a bolha de ar dentro do cilindro líquido localizado no nível . Quando o nível baseia-se em mesmo terreno , a bolha no interior do cilindro repousa entre duas linhas indicadoras.
2
Fixe a câmera no tripé. Certifique-se de que você prendeu a câmera corretamente agitando a câmera com a mão. A câmara não deve mover-se em todos, se ele está conectado corretamente. Use o mínimo de força aqui desde que você só precisa ver se a câmera se move em tudo.
3
Incline a câmera para cima, para o mais alto grau possível, e assistir a pelo menos 30 segundos . Alguns tripés têm uma cabeça de pan tilt solto, ou bola de cabeça , resultando em deslizamento lento. Este problema resulta em algum borrão que aparecem nas suas fotos . Assista a câmera para ver se ele começa a se mover em direção a um tom mais baixo ; tomar o seu tripé para uma loja de câmara para reparação , se você encontrar esse problema.
4
Mova a câmera para cima e para baixo para ajustar o tom para o ângulo necessário para a sua imagem. Verificar através da lente de forma intermitente , para determinar se o sujeito da foto fica à vista . Se funcionar correctamente, o tripé mantém a posição da câmera , sem qualquer mecanismo de bloqueio , uma vez que você encontrar o tom adequado.