A parte CNC de um torno CNC é um sistema de entrada e controle informatizado de comando digital . Ao invés de ter um mostradores mecânicos de rotação operador humanos para operar o torno, um programa de computador criado em CAD ou desenho assistido por computador , o software informa o torno o que fazer. Tornos CNC são, essencialmente, um tipo de torno mecânico robótico.
Eixo Eixo e Track
Mão - operados ou controlados tornos CNC , cada um tem duas partes que possuem o material a ser maquinada . Estas partes são chamadas o cabeçote e o cabeçote móvel . O cabeçote geralmente proporciona o binário para girar o material a ser maquinado . E o cabeçote geralmente é fixo no lugar. O cabeçote móvel está montado sobre o mesmo eixo que o centro do cabeçote . Entre os dois é uma pista que permite ao cabeçote móvel para deslizar para mais perto ou mais longe da cabeçote. Esta pista facilita um dos muitos ajustes que podem ser feitos para o torno.
Tailstock
Enquanto contrapontos e cabeçote tem muitos ajustes , o cabeçote móvel é a parte que podem ser ajustados para a direita e esquerda, ao longo da pista . Ele pode ser ajustado para acomodar peças longas ou curtas de material . Normalmente, o cabeçote móvel é ajustada girando um botão. O ajuste é uma parte da configuração . Máquinas CNC tem a opção de usar cabeçotes programáveis , que são geralmente tow -along unidades.
Tow -Along Tailstock
A tow -along cabeçote não é apenas programável, mas pode ser movido pela entrada CNC ao longo da trilha do torno mecânico. Não é diferente o transporte de uma impressora, com a capacidade de se mover em qualquer direção. Contrapontos Tow -along são exclusivas para tornos CNC . Porque o tow -along cabeçote móvel é ao mesmo tempo programável e móvel , o cabeçote móvel que anda na pista está ligado por fios que recebem dados do CNC , de uma forma semelhante a de ligar um trailer em um carro .