Ter filhos fazer aviões de papel de diferentes modelos , certificando-se de mudar o tamanho ea forma das asas. O tamanho do papel usado , também deve ser notado . Procure por descrições de design diferentes em sites dedicados , bem como incentivar as crianças a criar seus próprios desenhos.
Experiment
Leve as crianças para uma área grande, aberto , onde há sem vento , como um pavilhão desportivo. Ter as crianças jogar cada tipo de avião cinco vezes e medir a distância cada avião pode voar. Eles devem observar as distâncias , em seguida, calcular uma distância média de cada projeto . O avião que vai mais longe vai ser um exemplo de boa aerodinâmica e como um avião deve ser moldada para ficar no ar.
Outras adaptações
Fazer adaptações aos desenhos do plano de papel , tais como a utilização de uma tesoura para cortar as abas na parte traseira das asas e um leme para a cauda , ou a adição de um grampo de papel ou dois para o nariz . Em seguida, tentar novas experiências. Ter as crianças posicionar as abas para cima e para baixo, e observe o que acontece com a trajetória de voo do avião, quando as abas estão em posições diferentes. Faça o mesmo para a cauda. Em seguida, ver como o peso adicional dos clipes afeta o vôo de distância. Já as crianças registre os resultados.
Materiais
O melhor material a ser usado para os experimentos é papel da copiadora , que pode ser relativamente barato de se obter. Use o mesmo tipo de papel para cada projeto de avião para obter resultados justos.