criação de um mapa de uma área dá uma vantagem ao planejar uma atividade, uma vez que o mapa pode ser utilizado para obter uma visão clara da área e para deduzir quaisquer problemas relacionados à sua geografia . As aplicações estratégicas de cartografia são variados . Por exemplo, os comandantes de uma campanha militar criaria um mapa para descobrir onde posicionar tropas e analisar os pontos fortes ou fracos de uma dada posição. Os caminhantes que se dirigem para uma área poderia usar um mapa para planejar sua rota e evitar áreas potencialmente perigosas.
Ambientais Mapas
mapas especialmente criados ajudar a destacar as questões ambientais dentro de uma área . Os mapas podem ser criados em resposta a um desastre natural como um terremoto , por exemplo , para ajudar as equipes de resgate e socorro identificar as áreas mais afetadas e onde eles serão capazes de obter suprimentos através . Criar um mapa dentro de uma cidade poderia ajudar as pessoas a "ir verde " destacando pontos de reciclagem ou áreas que necessitam de esforços de limpeza .
Benefícios educacionais
Mapeamento é uma atividade praticada nas aulas de geografia de todos os níveis . Mapeamento ajuda os alunos a entender por que os mapas foram criados ao longo da história e como torná-los precisos e úteis . As pessoas podem aprender sobre os tipos de informações - demográficas e políticas , por exemplo - que podem ser obtidos a partir de um mapa. Ele também permite -lhes ver como mapas alteraram a atividade humana , por exemplo, afetando a forma como as guerras têm sido travadas . Os alunos também podem experimentar com programas de computador , explorando cartografia digital.
Informações em uma nova forma
Informações podem ser entregues em uma variedade de formatos , e às vezes é mais eficaz para utilizar um mapa para levar as informações para a atenção das pessoas . Especialmente no caso de mapas digitais , a informação pode ser manipulada para obter diferentes pontos de vista , aprofundar o conhecimento e experiência com possibilidades alternativas . Por exemplo , os mapas foram criados descrevem partes do cérebro humano, para ajudar os profissionais médicos entender o funcionamento deste órgão . Em 2011 , o Instituto Allen para a Ciência Cerebral Paulo publicou mapas que indicam expressão dos genes no cérebro , permitindo aos cientistas estudar a função do gene em que órgão.