Assuma o controle de foco , passando a câmera para foco manual ; foco automático tentará trancar a parte mais brilhante de uma cena , como o sol ou qualquer outra luz artificial, e podem ser confundidos com a luz forte . O ideal é que o assunto em sua foto precisa estar em foco, enquanto o lens flare é simplesmente fornecer o efeito dramático.
Small Aperture
Pare para baixo sua abertura para um valor de pelo menos f13 . Isto significa que a velocidade do obturador será mais lenta do que o habitual , o que irá acentuar o efeito flare. No entanto, porque você está apontando a lente em uma fonte de luz forte, a velocidade do obturador ainda deve ser rápido o suficiente para garantir o seu assunto não está borrada . Uma pequena abertura é usado para melhor efeito em fotos noturnas , quando uma câmera montada em um tripé pode ter uma velocidade de obturador extremamente lento. Isso resulta em muito procurada efeito starburst .
Amanhecer e entardecer
Atire ao amanhecer e entardecer , já que estes são os melhores momentos do dia para apontar sua lente diretamente para o sol. A luz vai ser mais suave eo alargamento menos avassaladora. A técnica frequentemente utilizada por fotógrafos é difundir o sol atrás de uma árvore, o que resulta em um flare sutil, mas visualmente atraente. Tiro ao meio-dia , no entanto, é arriscado porque o sol é tão poderoso que pode resultar na sua foto sendo sobre- exposto. Se você tem que atirar no meio do dia, tentar fazê-lo às 11 horas ou 02:00
Hot Spots
foco na chamada hot spot flares em uma foto ; estes geralmente pode ser visto através de seu visor quando se toma um tiro. Eles são reflexos brilhantes que saltam fora de uma área reflexiva , como um edifício de vidro ou um capacete de aço . Apesar de hot spots pode ser um incômodo por causa de sua propensão para fazer um tiro olhar sobre - exposto , eles podem produzir chamas que acentuam a foto , especialmente se uma velocidade lenta levou a uma forma específica, como uma estrela .