Selecione um dispositivo regulador de tensão 78 séries , escolhendo o primeiro com uma voltagem mais baixa do que apenas o que você precisa . Por exemplo, para regular a 11,5 volts , selecione um dispositivo de 10 volts .
2
Selecione um resistor de 1/2 watt , calculando o seu valor. Utilizar a fórmula :
Vo = Vxx * ( 1 + ( R/1000 ) ) + ( 0,005 * R ) , onde Vo é a tensão de saída , é Vxx tensão nominal do regulador , e R é a resistência em ohms . Para uma saída de 11,5 volts , use uma resistência de 100 ohms.
3
Insira o regulador na parte principal da placa de ensaio . Cada pino tem que ir em uma coluna separada na placa ; furos em cada coluna são ligados electricamente uns aos outros , mas as colunas adjacentes estão separados .
4
Inserir o condensador de 0,33 microfarad , assim , um condutor de ligação ao pino 1 do regulador e a segunda liga a vantagem pino 2 . Conecte o capacitor 0,1 - microfarad entre os pinos do regulador 2 e 3 . da mesma forma , conecte o resistor de 1K ohms entre os pinos 2 e 3 .
5
Insira uma liderança do segundo resistor assim ele se conecta ao pino do regulador 2. Defina seu outro chumbo em uma coluna livre . Insira uma extremidade dois fios de 12 polegadas para esta coluna . Estes fios servem como conexões de aterramento para a entrada de não regulamentada e saída regulada . Não importa qual dos dois você usa para entrada ou saída.
6
Conecte uma extremidade de um terceiro fio ao pino do regulador 1. Esta é a entrada irregular de tensão. Conecte uma extremidade do quarto fio ao pino 3 . Esta é a saída regulada.
7
Conecte o fio de entrada e um fio terra a uma fonte de tensão não regulamentada. Conecte o cabo de saída eo fio terra restante a um circuito para o qual você deseja fornecer energia regulada .