Hidrate suas cordas vocais com freqüência durante o dia, mesmo quando você não está cantando ou praticando. Beba pelo menos dois litros de água por dia , não importando se você está cantando . Faça pausas entre gravação e cantando para beber água , mantendo as cordas vocais hidratadas suficiente para produzir sons com facilidade , sem fazer sentir sua garganta áspera e seca.
2
Respire fundo e praticar vários exercícios de respiração para continuar inalando uma quantidade adequada de oxigênio durante a cantar e em todos os momentos ao longo do dia . Prática respirando fundo e segurando no ar por mais de alguns segundos para ser totalmente aberta e ampliar sua capacidade pulmonar antes de cantar .
3
Evite limpar sua garganta e tosse , tanto quanto possível . Em vez disso, beber água para ajudar a manter as cordas vocais hidratadas e claro ao falar e cantar . Delicadamente, tosse lentamente , uma vez que em um momento, para ajudar a aliviar sua garganta se você tem um excesso de muco , causando - irritação .
4
Pratique sua gama de cantar por cantar em várias oitavas cada dia, independentemente de você está executando ou cantando na frente dos outros . Exercitando suas cordas vocais a cada dia é essencial para mantê-los em sintonia e soando arejado e saudável.