O mais velho dos dois tipos de flauta, o soprado -end, tem sido em torno desde antes de antiguidade. Na verdade, as flautas que datam cerca de 35.000 anos foram descobertos em cavernas na Alemanha, enquanto ainda jogáveis flautas 8.000 anos de idade feitos de ossos de guindastes foram encontrados em uma tumba na China. Não foi até os séculos 16 e 17 que a flauta transversal se tornou popular como um instrumento usado em concertos pela primeira vez . Originalmente feita a partir de apenas uma seção, por 17 a 18 séculos meados estava sendo feita a partir de três ou quatro seções e estava procurando mais como o concerto flauta ocidental que conhecemos no século 21 .
Descrição
a construção básica de uma flauta transversal , também conhecido como uma flauta soprado - lado , é um tubo que tem um orifício no lado em vez de no final , o que o jogador sopra ar através de criar o som . Realiza-se na horizontal, como ele é jogado . Flautas soprado -End envolver o jogador soprando ar no final da flauta , como em um gravador , e pode ser dividido em duas categorias: flautas soprado -rim e flautas fipple . O ex dividir o ar soprado através de um tubo que tem um entalhe , enquanto o fipple sopra o ar em um canal, que , em seguida, orienta -lo através de uma borda afiada chamada fipple . Exemplos de flautas soprado -rim incluem panpipes , enquanto exemplos de fipple incluem o gravador .
Jogando
Dos dois tipos , as flautas fipple são mais fáceis a jogar porque é o canal que molda onde o ar passa e todo o jogador precisa fazer é golpe. Em flautas transversais o jogador tem que direcionar o ar e moldá-lo com os lábios , a fim de criar o som . Isso resulta em uma ampla gama de , timbre eo volume a ser produzido . A desvantagem é que isso significa que a flauta transversal é um instrumento mais difícil de jogar , especialmente no nível iniciante . Estas flautas também exigem mais ar para produzir o som , o que significa dominar a respiração correta também pode ser difícil.
Tipos
Existem diferentes tipos de flautas soprado -end e transversais na existência. O primeiro inclui variações da flauta pan , que pode ser encontrado em países de todo o mundo a partir da América do Sul para o Vietnã , o shakuhachi , uma flauta feita de bambu que se origina no Japão e mais ainda que tem suas origens no Oriente Médio e é dito a datam de antes das pirâmides . Então, é claro , há o apito centavo ea ocarina , que são classificados como flautas fipple . Flautas transversais incluem o concerto flauta mais reconhecido ocidental que pode ser encontrado em orquestras de todo o mundo , o pífano , o que é uma flauta namoro militar de volta para a Europa medieval ea bansuri que é uma flauta transversal indiano do Norte.