Selecione um pedaço de tubo de aço com um diâmetro interno maior do que o ímã você precisa passar por isso. O tubo de aço deve ser pelo menos o dobro do comprimento do ímã.
2
Bobina de calibre 8 fios elétricos isolados ao redor do tubo de modo que se assemelha a uma mola. Mantenha pelo menos 12 centímetros de fio pendurado cada extremidade da bobina. Oito fio de calibre é o mesmo fio usado para conectar o sistema de carregamento de um carro para a bateria de 12 volts em um carro. Ele pode lidar com a amperagem da bateria de 12 volts .
3
Enrole uma camada de fita isolante em volta do tubo para segurar o fio no lugar .
4
Corte de 1,2 cm do isolamento de cada ponta do fio com fio strippers . Deslize a extremidade exposta dos fios para as pinças de dois conector do terminal da bateria de 12 volts e , em seguida, aperte os grampos com uma chave.
5
Deslize a braçadeira em uma extremidade do fio para o positivo terminais de uma bateria completamente carregada de 12 volts . Conecte a outra extremidade do fio ao terminal negativo da bateria de 12 volts . A corrente elétrica passa através da bobina magnética do fio e cria um eletroímã no interior do tubo de metal.
6
Passe o ímã através do tubo de metal uma vez para recarregá-lo. Coloque o ímã ao lado de seu medidor de Gauss e verificar " gauss " do ímã de leitura com o medidor de Gauss . Gauss é o nível de atração magnética . A quantidade de gauss necessários depende do uso para o ímã . Você precisa falar com o fabricante do ímã ou do equipamento para determinar os requisitos de Gauss corretos para o ímã. Por exemplo, ímãs de Alnico V usados em equipamentos eletrônicos de guitarra elétrica exigem um ímã que mede 25 gauss. Se o ímã ainda tem um campo magnético fraco após uma única passagem no recarregador , passe o ímã através de uma segunda vez e , em seguida, testar novamente. Passes adicional aumentará a força magnética do ímã.