Uma ciência para as crianças envolve fazer um motor térmico de fio de cobre , um grande imã de cerâmica e uma vela. Todos os materiais para este projeto pode ser comprado em uma loja de eletrônicos . O imã de cerâmica vai balançar para trás e para a frente , suspenso em dois fios sobre uma chama . Corte um pé de fio e enrole-o em torno do centro do ímã cerâmico. Curva duas extremidades do topo que fará com que o suporte para o pêndulo . Use um passador de madeira para suspender o pêndulo de modo que você não queimar os dedos durante o uso do fogo.
Colocar os ímãs
Corte outro pé de arame e enrole em torno de um ímã de níquel que você vai ligar em cima do outro ímã. O imã de cerâmica deve ser na parte inferior , logo abaixo . Os dois ímãs, o que está pendurado abaixo e um acima , deve estar perto o suficiente para que durante o experimento ambos ímãs já são realizadas em conjunto .
Iniciando o calor do motor
o imã níquel é preso ao imã de cerâmica abaixo. Agora acender a vela de ter posicionado abaixo -los para a chama toca o ímã. A chama vai aquecer o ímã de modo que não vai ficar com o grande imã de cerâmica por mais tempo. Ele vai cair eo ímã níquel restante no pêndulo frente e para trás , mostrando o princípio por trás do movimento magnético quando o calor afeta o ímã. Ela também mostra a atração relativa de ímãs em diferentes temperaturas . O ímã pêndulo restante frente e para trás , enquanto a chama queima por baixo.
O Princípio do Experimento
Este experimento mostra como um motor de calor pode ser feito a uma escala maior e mais complexa . O efeito da chama em atração magnética demonstra o efeito Curie, que é um princípio que os ímãs perdem sua atração quando aquecido . A temperatura na qual isso acontece é chamado de temperatura Curie.