O circuito amplificador consiste em alguns circuitos diferentes, menores. A fonte de alimentação converte 110 volts de corrente alternada ( AC ) para uma fonte limpa , regulada de corrente contínua (DC). Uma seção de pré-amplificador dá um impulso para sinais fracos de fontes como toca-discos . O amplificador de potência tem os quatro transistores de potência necessários para conduzir os alto-falantes. Um amplificador estéreo consiste de dois pré-amplificadores e dois amplificadores de potência , um para conduzir cada canal estéreo.
Transistores de saída
Os transistores de saída têm um design de alta potência . Eles são maiores do que os transistores de pequeno sinal e tem um corpo de metal total ou parcial que parafusos para chassis de metal do amplificador ou outro dissipador de calor. À medida que os transistores de correr, eles ficam quentes ; o contato metal -metal conduz o calor longe dos transistores e no chassi maior. Se os transistores explodir , eles vão quer curto-circuito , transportando corrente excessiva e funcionando muito quente , ou deixar aberto e realizar nenhuma corrente . Eles podem assumir uma aparência carbonizada e produzir um odor queimado plástico.
Circuito Degradação
Alguns dos componentes no circuito de amplificador de desenvolver problemas depois de 10 a 20 anos . Peças mecânicas, como resistências variáveis utilizadas para controlar o volume de som e equilíbrio direita-esquerda , se desgastam e produzir ruído elétrico arranhado na saída de som do amplificador . Conexões internas podem corroer e quebrar . As tensões de abuso ocasional , correndo o amplificador no seu máximo ou conexão com cargas excessivas de alto-falante causar transistores para se degradar. Um bom design do amplificador tem proteções embutido, evitando sobrecargas de danificar os transistores , mas se o circuito tem-se deteriorado , os transistores podem explodir .
Calor
Transistors , sendo semicondutores , são sensíveis ao calor . Transistores de potência funcionam normalmente morna para quente ao toque , mas o calor excessivo irá danificá-los. Ao contrário do comportamento dos metais , que têm aumentado a resistência eléctrica com o aumento da temperatura , o silício em transistores tem menos resistência . Quanto menor a resistência , o mais atual que carrega , formando uma condição chamada de fuga térmica que termina com a destruição do transistor. Um amplificador bem projetado tem proteções térmicas construídas , mas nem todos os amplificadores de fazer.
Pobres Peças
transistores de substituição de qualidade para um amplificador de 20 anos de idade, pode ser impossível encontrar ; um técnico de reparo deve, então, se contentar com peças substitutas. A qualidade dos transistores substitutos de fabricação varia ; peças falsificadas também são um problema. Um transistor de má qualidade podem funcionar em um circuito amplificador , mas pode explodir em poucos anos .