determinar quão rápido o motor deve girar. Cada impulso aplicado ao motor passo a passo faz girar apenas uma fracção de uma rotação completa . O número necessário de pulsos pode variar . Menos impulsos pode permitir que o motor para girar mais rápido . No entanto, se o seu projeto precisa de maior resolução , os passos mais necessários por rotação permitirá maior controle da posição do eixo do motor , mas que pode se traduzir em um motor mais lento.
2
Calcule suas necessidades de torque . Se o motor de passo que você selecione tem o torque insuficiente, que incorrer o risco de descascar a armadura do motor e, posteriormente, queimar o motor. A unidade típica de torque do motor é em onças -polegadas. Para calcular o requisito de binário , utilizar a equação t = P. , onde F é a força medida em gramas para mover um mecanismo e r é o raio de rotação em polegadas . Multiplicar a força pelo raio com sua calculadora científica e até mesmo considerar dobrar esse número para esclarecer eventuais picos de demanda de torque.
3
Calcule a inércia da carga . Isto irá depender do facto de o motor precisa de transformar um cilindro oco ou de um cilindro sólido . Tipicamente , uma roda para um robô pode ser modelado como um objecto sólido , então = ( W * r ^ 2 ) /2 será suficiente . Para este caso , o peso do cilindro , W , é medida em libras e o raio de rotação é em polegadas . Se o cilindro é oco , usar I = [ W * ( r1 ^ 2 + r2 ^ 2 ) ] /2 , em que W é o peso do cilindro oco em libras , R1 é o raio interior do cilindro em polegadas e r2 é o raio exterior em polegadas . Como um lembrete , a unidade de I é relatado em libras- polegadas -quadrado .
4
Considere o ângulo de passo necessário. O ângulo de passo é medido pelos 360 graus de rotação , dividido pelo número de passos necessários para uma rotação completa do veio . Isso geralmente é relatado em graus.
5
Conheça a aceleração e tempo de desaceleração necessário. O tempo de aceleração e desaceleração do tempo , respectivamente, referem-se à quantidade de tempo necessário para que o eixo do motor para atingir a velocidade determinada e vir descansar . Estes valores são normalmente relatados em milissegundos.
6
Conheça o tipo de driver a ser utilizado. Você terá que rever as especificações do driver de motor de passo que vai ligar para o motor selecionado. Entre os fatores a serem considerados são o conector necessário para conectar o motor para o motorista eo atual condução entregue ao motor.
7
Fator nas considerações de tamanho e peso . Embora você deve ter calculado para a abundância de torque para a sua aplicação , certifique-se que o motor tem espaço suficiente para caber e que o peso do motor será suportada pela estrutura .