a maioria das câmeras tem várias opções pré-definidas para que o usuário defina o seu próprio balanço de branco, que são apropriados para certas condições. Estes normalmente incluem opções de sombra , luz fluorescente , a pleno sol , dias nublados e luz interior, geralmente chamado de " tungsténio. " A configuração do flash também é útil para reduzir a luz brilhante , dura de um flash. Como cada uma dessas configurações diz à câmera para reconhecer a luz como sendo mais vermelho mais azul ou mais laranja , do que é , na realidade , um fotógrafo esperto pode optar por uma configuração adequada para melhorar suas fotos. Essas configurações normalmente conferir um aspecto mais natural do que a configuração automática, mas pode ser usado de forma criativa para aumentar o calor ou o frio de fotos.
Calibração Cor
fotógrafos profissionais pode querer criar o seu próprio equilíbrio de branco em uma sessão de fotos, sob a luz predominante. Normalmente, um fotógrafo escolhe a configuração manual para balanço de branco da câmera e calibra -lo , concentrando-se em uma folha de papel branco, ou de outra, objeto monocromático plana como a debaixo de uma tampa de frasco, e tirar uma foto. O objecto de calibragem tem de ser inteiramente uma cor no caso de a câmara capta acidentalmente em manchas de uma cor diferente . Embora muitas vezes este é para obter a aparência mais natural , o fotógrafo também pode ajustar o reconhecimento de cores da câmera por calibrar a câmera para um objeto liso de uma cor que não seja branco. Isso resulta em fotos com corantes artificiais. Outra opção é para calibrar o balanço de branco para um objeto na cena que é um determinado tom de branco, como uma flor, o que resulta em mudanças de cores mais sutis , e permite que a flor para sair como o objeto mais pálido na imagem.
aquecimento
Considerando algumas cenas têm luz naturalmente frio, como as paisagens cobertas de neve , aquecendo a aparência da imagem pode parecer contraproducente , mas um ajuste na extremidade mais quente da escala como fluorescente pode dar a neve fria e seus arredores uma qualidade mais estranhamente bem iluminada. Cenas quentes, como um nascer do sol , que contêm grande quantidade de vermelhos e laranjas , podem ser melhoradas para produzir uma foto que explode com tons quentes. Ajustes adequados para adicionar mais laranjas e vermelhos em uma foto , além de fluorescente, são o flash, nublado e configurações de sombra. Faces , por exemplo, na sombra , muitas vezes parecem ter um tom azulado em uma configuração automática , enquanto que no ambiente de sombra, os rostos recuperar o seu calor natural e coloração.
Refrigeração
Configurações que esfriar um cena e introduzir mais luz azul na foto são aqueles que se destinam a ser utilizados em condições de luz quente , como um ambiente ensolarado ou tungstênio. Frescos gelo pode parecer ainda mais frio em uma imagem mais azul do que o normal . Sunsets desaquecido parecem ter um tom mais azul do que normalmente ocorre na natureza. Um retrato close-up de um rosto pode ter um ambiente sombrio , se o calor natural da pele e dos olhos são despojado ao azul, tons dramáticos.