Corte um buraco circular no gelo de cerca de oito centímetros de diâmetro , usando uma serra de gelo. Remover lama e pedaços de gelo flutuantes de forma contínua, como a água exposta pode congelar novamente. Meça a profundidade da crosta de gelo com a fita métrica . Definir o sistema Marcum LX - 2 de uma polegada de distância da borda do buraco de gelo .
2
Abra a aba de velcro na parte de trás do sistema , e localizar os fios . Fixe o fio negativo , de cor vermelha ao cerne aberto que ainda não estiver conectado . O sistema está agora totalmente ligado e pronto para testes. Feche a tampa da bateria.
3
Abra aba de velcro da tela da frente, e prenda-a para trás com as tiras de velcro auxiliares na parte superior do sistema. Gire o botão inferior direito para a direita um clique . Um sinal sonoro deve soar , identificando o sistema como ligado.
4
Puxe o transdutor (a câmera localizada na parte inferior do sistema ) , e medir uma vantagem de cabo para estender uma ou duas polegadas mais do que a profundidade do gelo . Gire o braço do cabo do transdutor de 90 graus para a frente , de modo que o cabo trava perpendicular ao gelo, com o transdutor suspenso sob o gelo .
5
Verifique o visor para um vermelho brilhante " retorno , " que é um termo da indústria para a barra colorida na parte superior , onde o medidor de exposição lê zero. A cor vermelha indica " grande " ou " difícil". Como o vermelho é a profundidade zero, em um sistema de funcionamento que indica a camada superior de gelo.
6
Gire o botão superior lentamente, observando a tela com cuidado, até que uma grande extensão de vermelho aparece , o que significa o fundo do poço abaixo da água. O sistema agora está totalmente testado e operacional. Como movimento de peixe através da coluna de água sob o transdutor , linhas de verde vermelho, amarelo e aparecem, indicando o tamanho do peixe e espessura.