pontes do balanço podem ser classificados com base em suas estruturas de apoio , de acordo com William Henry Warren no livro " Engenharia de Construção ". Estas classificações são classificados em quatro grupos principais: plataformas giratórias tendo aro - , plataformas giratórias rolamento de centro- , prensas hidráulicas e flutuantes pontes giratórias . Os tipos de pontes flutuantes são parcialmente suportado por uma estrutura flutuante , o que alivia a pressão sobre a estrutura de articulação . A borda de rolamento e rolamento de centro- turntables usar rolos ou rolamentos para permitir que a ponte para ligar .
Poder
pontes giratórias usavam energia manual para abrir e fechar a ponte. Hoje , a única ponte do balanço ainda em funcionamento que usa energia manual está localizado em Belize City, Belize. Historicamente , a maioria das pontes giratórias foram projetados para se mover usando a energia hidráulica ou vapor , embora alguns eventualmente utilizado eletricidade para alimentar a sua rotação . Warren observa que o tipo de energia usada para operar a ponte tem pouco impacto sobre a concepção global da ponte.
Pivot Point Localização
O ponto de pivô por uma ponte de balanço pode ser colocado em qualquer ponto ao longo do comprimento da extensão de oscilação . Para muitas pontes giratórias , o ponto de pivô é colocado em um cais no centro do vão. Isto permite que a ponte para girar sem requerer um contrapeso para equilibrar os braços se deslocam . Quando o ponto de pivô é colocado mais perto de uma das extremidades da ponte do que o outro , o braço mais curto deve ser ponderado para equilibrar o braço mais longo .
As extremidades da ponte
ao contrário de outros tipos de pontes móveis , pontes giratórias não são levantadas acima do seu plano horizontal de repouso , a fim de permitir a passagem de navios . As extremidades da ponte , por conseguinte , tem de ser libertado da sua posição de repouso , para que a ponte de mover-se livremente . Esta pode ser realizada utilizando vários métodos mecânicos diferentes . Jack e arranjos de sapato , rolos retráteis, ou cunhas são utilizados para apoiar as extremidades de uma ponte de balanço , e para apoiar as extremidades e mantê-los alinhados corretamente quando o tráfego passa sobre a ponte.