Fixe o ímã para o eixo do motor DC . Use um adesivo ou uma tira de fita isolante que é longo o suficiente para envolver o corpo de pelo menos duas vezes. Qualquer adesivo que você usa deve ser forte o suficiente para segurar o imã no lugar no eixo, especialmente quando ele está girando .
2
Coloque o sensor de efeito Hall ao longo do eixo do motor. Reveja toda a documentação que acompanha o circuito tacômetro para quaisquer especificações para posicionar corretamente o sensor de efeito Hall. O sensor deve estar perto o suficiente para o eixo para detectar com segurança a presença do ímã. Certifique-se de que nada vai tocar a qualquer parte do motor ou entravar de alguma forma o seu desempenho normal. O eixo do motor deve ser capaz de girar livremente .
3
Conecte poder para o tacômetro do motor. Ligue o circuito em uma tomada de parede. Se ligar o tacômetro não ativou o circuito , localize o interruptor de alimentação e configurá-lo para o "ON" posição.
4
Forneça o ( DC ) circuito de corrente de controle de velocidade do motor. Ligá-lo a uma tomada. Se você precisar virar um interruptor para começar a girar o motor , então faça isso agora ..
5
Teste o circuito de tacômetro . Confira toda a documentação do produto para variar a velocidade do motor DC . Depois de ter determinado como ajustar a velocidade, aumentar e diminuir a velocidade do motor em toda a gama . Defina o motor girar a uma determinada velocidade e verifique se há uma leitura a partir do visor do taquímetro. Repita esse processo para velocidades altas , baixas velocidades e no meio.