Sinônimos pode ser uma ferramenta poderosa para fazer sua escrita mais vívida. Se você usar as mesmas palavras comuns repetidamente em toda a sua obra , o leitor pode tornar-se aborrecido com a história que você está tentando retratar. Misturar as coisas usando um dicionário de sinônimos para usar diferentes palavras , mais vivos para substituir algumas instâncias da mesma palavra. Por exemplo, em vez de usar a palavra "como" em todas as instâncias , espalhe outros sinônimos , tais como "admirar " " adore " e " valorizar ". Os leitores geralmente sabe o que essas palavras significam , e usá-los melhora a sua escrita.
Palavras descritivas
Enquanto muitas palavras descritivas pode tornar-se complicada e demorada , o uso de adjetivos e advérbios pode pintar um quadro mais claro para seus leitores. Use estas palavras com moderação para garantir que a sua escrita ainda flui sem problemas e tem a idéia do outro lado facilmente. Só use adjetivos e advérbios , quando a descrição é necessária para mover a história ou outro documento para a frente. Por exemplo, se sua história é sobre um cão perdido , descrevendo a forma de um jardim cheira não necessariamente para a história , a não ser que o cão está no jardim.
Analogias
O uso de analogias pode fazer sua escrita mais interessante para os leitores. No entanto, o uso excessivo de analogias também pode causar a sua escrita para se tornar redundante ou confusa para os seus leitores . Relacionando duas coisas juntas podem ajudar seus leitores ver o ponto que você está fazendo em sua escrita de forma mais clara . Como exemplo, você pode escrever sobre uma garota que está sempre atrasado . Em vez de simplesmente escrever : "Ela caminhou lentamente pela rua, " você pode escrever : "Ela andou tão lento como um caracol. " A analogia dá aos leitores uma visão mais clara de como lenta a menina caminhava.
Verbos Vivid
Usando verbos ativos ou vivas no lugar de língua passivo em sua escrita ajuda a manter o seu história concisa e interessante para os seus leitores. Em vez de usar verbos de ligação , tal como " é " e " são", usando os verbos que coordenam com a ação show ao leitor a ação mais eficaz. Por exemplo, em vez de dizer que um personagem " adiar " ir ao médico , substitua um verbo mais vivas , como " adiada " "atrasado " ou " cancelado " para dar ao leitor uma idéia melhor do que aconteceu.