Verifique se o lampião a gás é preenchido com um fluido combustível adequado, como o querosene , o gás branco ou propano. Calor, que é emitido como esses fluidos queimar , aquece a malha de cerâmica , ou manto , que, posteriormente, emite luz .
2
Certifique-se que a malha de cerâmica na lanterna está intacta. Esta malha consiste tipicamente em tecido de seda que foi impregnada com óxidos , incluindo óxidos de magnésio , óxidos de cério e de óxido de tório . A seda queima a primeira vez que você usar a lanterna , deixando uma estrutura cerâmica delicada para trás. Esta estrutura emite luz quando é aquecido .
3
Localize o botão do lado do lampião a gás , que controla a quantidade de gás que é liberado . Gire este botão para permitir que o gás flua e acender o gás com um fósforo ou acendedor . Não use um isqueiro para acender a lanterna, pois estes contêm gás.
4
Ajuste o botão de controle até que você tenha o tamanho chama você preferir.
5
Verificação para ver se a sua marca lanterna e modelo tem um termopar. Esta característica de segurança fecha o fluxo de gás , uma vez que a chama se apaga.
6
Decida onde melhor para colocar a sua lanterna . Lanternas de gás não emitem uma grande quantidade de luz . Essas lanternas normalmente emitem tanta luz como uma vela, assim, dependendo de sua atividade, você pode precisar da lanterna em uma estreita faixa .
7
Desligue o botão de controle uma vez que você não precisar mais do lanterna para operar . Gire o botão lentamente, mas certifique-se que fechou o gás off corretamente. Gás que vaza de uma lanterna pode ser perigoso, especialmente nos confins de uma sala fechada , onde ele pode asfixiar uma pessoa.
8
Guarde o lampião a gás em um lugar seguro quando não estiver em uso. Não deixe um lampião a gás em áreas onde crianças ou animais de estimação podem chegar a ele .