A Honda Go Kart Divisão do Japão introduziu a Odyssey em 1977. Eles continuam a fazer melhorias em sua mesma estrutura básica e os motores , a introdução de vários modelos até 1990 , quando eles cessou a produção . Honda era conhecido por caro, e muito sistemas de desempenho de alta tecnologia em suas máquinas , com preços de etiqueta variam de R $ 4.000 a $ 6.000 e para cima.
Honda Odyssey FL250
A Honda Odyssey era um kart encorpado, equipado com uma 250 cc , motor refrigerado a ar de dois tempos. Ele teve kits puxar corda e um CVT ( velocidade constante ) a transmissão , muito semelhante ao que é encontrado em snowmobiles modernos hoje. Os pneus foram de grandes dimensões, tipos de inflação de ar , eo quadro tinha uma simples barra de rolo de circuito duplo . A suspensão dianteira teve capacidade de amortecimento limitado, eo eixo traseiro era sólido em design. O assento foi preenchido e do tipo balde. Fenders veio padrão . O modelo de 250 cc foi fabricado e vendido 1977-1984 .
Honda Odyssey FL350
Banking nas vendas vivo e popularidade do modelo FL250 , Honda divulgou uma melhorada, edição atualizada do Odyssey , em 1985 , o chamado Odyssey FL 350. o tamanho do motor aumentada para 350 cc , proporcionando um aumento de potência considerável. Um arranque eléctrico foi adicionado , ea transmissão foi dada uma marcha à ré . O quadro foi reforçado e dado um design mais atraente de olho , juntamente com a adição de grades laterais de proteção. Pára-lamas dianteiros e traseiros maiores veio padrão . A FL 350 veio com total suspensão dianteira e traseira , proporcionando um passeio muito mais suave. A FL 350 foi vendido apenas como um modelo 1985.
Honda Pilot FL400
O piloto FL 400 foi de longe o kart mais sofisticada e elaborada produzido pela Honda . Foi fabricado e vendido 1989-1990 . Uma de dois tempos , motor de 400 cc com refrigeração líquida substituiu o 350 cc na Odisséia . A suspensão se tornou ainda mais refinado e fortalecidos, para compensar o aumento da velocidade e potência . Honda afirmou que o piloto poderia chegar a 60 milhas por hora. O corpo foi ainda fechado com wrap-around painéis laterais , acrescentando um olhar carro dragster elegante. Suportes dianteiros e traseiros foram adicionados ao quadro, criando uma gaiola cheia roll bar profissional. Choques pesados foram adicionados à frente e atrás. O piloto FL 400 foi a última produção de kart fabricado pela Honda até hoje.
Modificado e versões Aftermarket
Muitos swaps de reposição têm sido feitos sobre a linha Honda básica de go- karts , que vão desde quadros para modificações no motor . A linha de mini-motos Honda continuou até 1998 , e muitos dos motores minibike foram modificados para atender as Honda quadros de kart , como alguns dos motores de motocicletas maiores. A " Clone " classe foi adicionada à indústria corrida de kart americano, que usou um motor Honda de 6,5 hp quatro tempos réplica feita na China. Os motores clone prontamente montado na pista, corrida e corrida de kart chassis oval . Praticamente qualquer forma de Honda de kart combinações originais do motor e do quadro são avaliados veículos coletores hoje , comandando preços substanciais no mercado .