Há dois tipos de conflito que você pode implementar em sua história: interna e externa. O conflito interno é aquele que ocorre dentro de seu personagem. Isso é muitas vezes uma questão pessoal que seu personagem lida com , tais como sentir-se indigno ou tendo dificuldade de tomar uma decisão . Conflitos externos são aqueles que envolvem as influências externas . Por exemplo, se o seu personagem se apaixona por alguém que não devolver esses sentimentos , seu personagem está envolvido em conflito com o outro personagem .
Execução Conflitos
enquanto você só precisa usar um tipo de conflito , usando tanto pode adicionar mais profundidade aos seus conflitos . Se você optar por conflitos internos e externos que se complementam , seu personagem é melhor definida . Dê ao seu personagem um pano de fundo que explica seu conflito interno . Este fundo leva até as razões pelas quais o conflito externo acontece. Por exemplo, se seu personagem era uma criança tímida, que foi provocado , muitas vezes , ele vai ter problemas de auto- estima. Em sua história , que o personagem pode ter dificuldade em se adaptar a um novo emprego por causa dessas questões.
Build Up Conflito
Comece sua história , abordando de seu personagem fundo e criação de seu conflito principal. Continuar construindo sobre esta informação à medida que avança a história. É importante que jogar mais do que um obstáculo no caminho do seu personagem para que ele possa superá-los um de cada vez em uma progressão geral para superar o conflito principal. Uma vez que você é cerca de dois terços do caminho através da história , seu personagem deve bater seu ponto de crise . Neste ponto, o conflito parece insuperável. No entanto, o resto da sua história contém a resolução para que o conflito para dar aos seus leitores uma sensação de encerramento.
Keep It Real
A coisa mais importante para se lembrar quando desenvolvimento de conflito na ficção é mantê-lo crível. Seus leitores devem ser capazes de simpatizar com seus personagens . Manter as ações do seu personagem realistas , bem como suas emoções e reações ao que acontece ao seu redor . Dar o seu caráter falhas humanas e características permite que os seus leitores a se relacionar com o seu personagem . Quando os leitores se sentem como se o conflito poderia acontecer com eles , tornam-se investido na história.