Meça e corte um pedaço de espuma de barco igual ao comprimento desejado do scull e coloque-o sobre uma superfície plana. Esculpir um esboço do scull da espuma com uma faca serrilhada. Ter cuidado para não remover muita da espuma como o processo é irreversível . Termine o molde scull derretendo as bordas esculpidas em curvas com um AWG haste de aço inoxidável # calibre 14 conectado em cada extremidade para uma fonte de alimentação 12V/2A para formar um aquecedor de indução simples.
2
Alise a curvas do molde à mão com uma lixa fina . Uma superfície irregular vai deixar imperfeições na casca scull, o que irá aumentar o arrasto do barco na água e limitar o desempenho dos remadores . A espuma sempre aparecerá bastante suave para os olhos assim que usar para tocar e sentir todas as imperfeições que precisam ser abordadas.
3
Limpe a espuma com um pano úmido , em seguida, aplique uma camada de fibra de vidro para o molde . Use remendos de fibra de carbono para vedar quaisquer costuras ou fendas que se desenvolvem durante o processo de revestimento , em seguida, toda a camada de fibra de vidro com uma fina camada de cola epóxi . Repita esse processo até que a fibra de vidro é , no mínimo, quatro folhas de espessura. Adicionando mais folhas irá aumentar a estabilidade do shell , mas para fazer um barco mais pesado.
4
Coloque em uma máscara facial e óculos de proteção para evitar ferimentos nos olhos e inalação de partículas de fibra de vidro. Alisar o shell de fibra de vidro com grossas -lixa . Termine o shell através da aplicação de tinta spray sobre uma única camada de gel -coat , em seguida, deixar o shell para configurar em uma área bem ventilada. Verifique a superfície da casca através do toque uma vez que o acabamento é seco e preencher eventuais imperfeições com tinta spray para arranhões leves ; usar gel -coat , se aparecer rachaduras .